“Direitos Fundamentais Sociais” será lançado no Congresso Iteano de Iniciação Científica em Bauru

1 de outubro de 2012

Resultado de pesquisa realizada por professores do Centro Universitário de Bauru (ITE), com a coordenação de Soraya Lunardi, “Direitos Fundamentais Sociais” (Editora Fórum) será lançado no IX Congresso Iteano de Iniciação Científica, do Centro Universitário de Bauru, no dia 4 de outubro, às 20h30.

A obra, que faz parte da Coleção Fórum de Direitos Fundamentais, apresenta propostas e análises críticas na busca de aperfeiçoamento do sistema constitucional.

A coletânea oferece subsídios para pesquisa e reflexão sobre o significado atual dos direitos fundamentais sociais, contribuindo com o esforço de aperfeiçoar as políticas públicas. Os estudos oferecem abordagens originais e interdisciplinares sobre o tema, considerando os direitos sociais como importante finalidade do Estado, com vistas à consolidação dos direitos humanos como títulos efetivos que propiciam melhorias às condições de vida da população.

Soraya Lunardi é Doutora em Direito do Estado pela PUC-SP. Pós-doutora pela Universidade de Atenas. Professora dos cursos de Graduação, Mestrado e doutorado em Direito do Centro Universitário de Bauru – ITE, onde também atua como responsável pelo Núcleo de Pesquisa. Avaliadora de Cursos de Graduação do MEC.

Serviço:

Lançamento do Livro “Direitos Fundamentais Sociais”
Data:
4 de outubro
Horário:
20h30
Evento: IX Congresso Iteano de Iniciação Científica.
Local: Centro Universitário de Bauru. Endereço: Praça 9 de Julho – Prédio Pioneiro – Auditório I – Vila Pacifico Cep: 17050-790 – Bauru/SP

Coordenadora: Soraya Lunardi
Coautores: Amélia Regina Mussi Gabriel, Daniela Nunes Veríssimo Gimenes, Eliéser Spereta, Emílio Donizete Primolan, Patrícia Keli Botari, Flávio Luís de Oliveira, Gustavo Smizmaul Paulino, José Cláudio Domingues Moreira, Josiane de Campos Silva Giacovoni, Luiz Nunes Pegoraro, Pietro Lora Alarcón, Ricardo Brosco, Soraya Lunardi

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *