8° Fórum Brasileiro de Controle Interno e Auditoria da Administraçao Pública

24 e 25 de Setembro de 2015 - Windsor Plaza Hotel - Brasília/DF

Inscreva-se!

Faça sua inscrição Evento

Valores:
Até 25/08/15: R$ 2.480,00
Após 25/08/15: R$ 2.690,00

Benefícios:
A inscrição inclui coffee break, material de apoio e certificado.

Participe e ganhe de brinde:
Lei 8.666/93 – Licitações e Contratos e outras Normas Pertinentes.
COLEÇÃO JACOBY DE DIREITO PÚBLICO.

Inscreva-se!

Sobre o Evento

      O Fórum Brasileiro de Controle Interno e Auditoria da Administração Pública chega à sua oitava edição cercado por grande expectativa em razão do atual momento de fortalecimento das atividades de controle e auditoria. Durante dois dias, juristas, especialistas da área, auditores, agentes públicos e estudiosos discutirão questões atuais e controvertidas envolvendo a correta obtenção, gestão e controle dos recursos públicos com o intuito de combater a corrupção e permitir uma atuação eficiente, econômica e eficaz da Administração Pública.
      O objetivo do evento , voltado para todos os agentes que atuam nas áreas de controle e auditoria das esferas municipal, estadual e federal, de todos os poderes, é promover discussões aprofundadas e troca de experiências voltadas para o fortalecimento da gestão pública.

Programação do Evento

Confira abaixo o cronograma do evento:

24/09Quinta-Feira
  • 8h30 Credenciamento
  • 9h30 Abertura

    Luís Cláudio Rodrigues Ferreira
    Presidente e Editor da Fórum

  • 10h às 12h Conferências de Abertura

    Denúncia e apuração sumária: atuação do controle interno
    Jorge Ulisses Jacoby FernandesMestre em Direito Público. Escritor. Consultor. Conferencista.

    A importância do controle interno para o fortalecimento da Gestão Pública
    Valdir Moysés SimãoMinistro de Estado Chefe da CGU.

    Princípios do processo na atuação investigatória e sancionadora da Administração
    Teori ZavasckiMinistro do STF.

  • 12h às 14h Intervalo para almoço
  • 14h às 16h

    Corrupção e formação de preços nas contratações públicas
    Cristiana FortiniDoutora em Direito. Ex-Controladora-Geral e ex-Procuradora-Geral Adjunta do Município de Belo Horizonte.

    Inteligência e auditoria em despesas com pessoal
    Ronald da Silva BalbeDiretor de Auditoria das Áreas de Previdência, Trabalho, Pessoal, Serviços Sociais e Tomada de Contas Especiais da CGU.

  • 16h às 16h30 Coffee Break
  • 16h30 às 18h00

    Fiscalização das parcerias voluntárias: inovações da Lei 13.019/14
    Marcus Vinícius de Azevedo BragaAnalista de Finanças e Controle da CGU.

    Caminhos da transparência e controle interno da Administração Pública
    Ayres BrittoEx-Presidente do STF.

25/09Sexta-Feira
  • 9h às 12h

    Governança e controle interno
    Rodrigo Pironti Aguirre de CastroDoutor e Mestre em Direito Econômico. Professor de Direito Administrativo e Constitucional. Advogado e Parecerista.

    Superfaturamento e sobrepreço nas obras públicas: desafios para o controle interno
    Cláudio Sarian AltounianEngenheiro e Advogado. Professor de cursos na área de obras públicas e meio ambiente. Exerce função de dirigente do TCU.

    Mediação de conflitos no controle interno
    Luciane Moessa de SouzaProcuradora do Banco Central do Brasil. Mestre e Doutora em Direito.

  • 12h às 14h Intervalo para almoço
  • 14h às 16h

    “Pedaladas fiscais” e o controle interno da execução orçamentária
    Weder de OliveiraMinistro-Substituto do TCU.

    Acordo de leniência e compliance na Lei 12.846/13: o papel do controle interno
    Júlio Marcelo de OliveiraProcurador do Ministério Público de Contas junto ao TCU

  • 16h às 16h30 Coffee Break
  • 16h30 Conferência de Encerramento

    Atribuições dos controles interno e externo: desafios para racionalização e eficácia da Lei 12.846/13
    Benjamin ZymlerMinistro do TCU.

Carga horária: 16h
Coordenador Científico: Fabrício Motta

A organização reserva-se o direito de alterar a programação
científica divulgada, sem aviso prévio, por razões supervenientes.

Assista alguns videos do último evento

Em Breve.

Palestrantes

Os maiores especialistas do Brasil

A programação do 8° Fórum Brasileiro de Controle Interno e Auditoria da Administraçao Pública conta com renomados conferencistas, juristas e pesquisadores do Direito.

Valdir Moysés Simão
Ministro-chefe da Controladoria Geral da União. Bacharel em Direito, com especializações em Gestão de Arrecadação da Seguridade Social, Direito Empresarial e em Direção e Gestão de Sistemas de Seguridade Social. Foi Secretário da Fazenda do Distrito Federal. Foi Presidente do INSS. Foi Secretário-executivo da Casa Civil e do Ministério do Turismo.
Valdir Moysés Simão
Jorge Ulisses Jacoby Fernandes
Mestre em Direito Público. Professor de direito administrativo. Escritor e Conferencista. Presidente da Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados. Foi Conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Procurador e Procurador-geral do Ministério Público junto ao TCDF, Juiz do Trabalho do TRT/10ª Região, Advogado e Administrador Postal da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Jorge Ulisses Jacoby Fernandes
Teori Zavascki
Ministro do Supremo Tribunal Federal. Presidente da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (2014 – 2015). Professor de Direito Processual Civil na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça. Ex-Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Mestre e Doutor em Direito Processual Civil. Autor de diversos livros e ensaios sobre Direito Processual Civil e Direito Constitucional.
Teori Zavascki
Cristiana Fortini
Doutora em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Professora adjunta da Universidade Federal de Minas Gerais, onde leciona na graduação, mestrado e doutorado. Advogada. Membro da Diretoria do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo. Ex-Presidente do Instituto Mineiro de Direito Administrativo. Ex-Controladora-Geral e ex-Procuradora-Geral Adjunta do Município de Belo Horizonte.
Cristiana Fortini
Marcus Vinícius de Azevedo Braga
Doutorando em Políticas Públicas pela UFRJ. Mestre em Educação pela Universidade de Brasília, na linha de politicas públicas e gestão da Educação Básica. Possui licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal Fluminense. Bacharel em Ciências Navais com Habilitação em Administração pela Escola Naval. Analista de Finanças e Controle da CGU. Articulista de diversas revistas na área de gestão pública. Membro do Conselho Editorial e titular da coluna "Governança e gestão" na Revista Gestão Pública e Desenvolvimento, do Distrito Federal.
Marcus Vinícius de Azevedo Braga
Ronald da Silva Balbe
Diretor de Auditoria das Áreas de Previdência, Trabalho, Pessoal, Serviços Sociais e Tomada de Contas Especial da CGU. Mestre em Administração Pública pelo Instituto Universitário de Lisboa. Graduado em Administração pela Fundação Educacional Machado Sobrinho e em Economia pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Pós-graduado em Administração de Marketing pela Fundação Educacional Machado Sobrinho. Pós-graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas – Brasília. Pós-graduado em Economia e Políticas Públicas pela George Washington University.
Ronald da Silva Balbe
Benjamin Zymler
Formado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Militar de Engenharia. Mestre em Direito pela Universidade de Brasília. Ministro do Tribunal de Contas da União. Foi Presidente do TCU – biênio 2011/2013.
Benjamin Zymler
Rodrigo Pironti Aguirre de Castro
Doutor e Mestre em Direito Econômico pela PUC-PR. Professor de Direito Administrativo Constitucional da Universidade Positivo. Advogado e Parecerista. Presidente da Comissão de Direito da Infraestrutura e Estudos das Concessões Públicas da OAB/PR. Conselheiro Estadual da OAB-PR. Ex-Membro de Comissão do Conselho Federal da OAB. Membro fundador do Instituto Brasileiro da Função Pública e do Brazil Infraestructure Institute.
Rodrigo Pironti Aguirre de Castro
Cláudio Sarian Altounian
Engenheiro e Advogado. Pós graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e em Auditoria de Obras Públicas pela UNB. Professor de cursos na área de obras públicas e meio ambiente. Exerce função de dirigente do TCU.
Cláudio Sarian Altounian
Ayres Britto
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Sergipe. Mestre e doutor em Direito pela PUC São Paulo. Doutor honoris causa pela Universidade Federal de Sergipe. Membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas. Presidente do Tribunal Superior Eleitoral no período de maio/2008 a abril/2010. Presidente do Supremo Tribunal Federal de abril a novembro 2012. Ministro aposentado do STF.
Ayres Britto
Weder de Oliveira
Ministro-Substituto do Tribunal de Contas da União. Graduado em Direito pela UnB e em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Goiás. Pós-graduado em Economia pela George Washington University e em Engenharia de Produção de Petróleo pela UFBA/Petrobrás. Professor da pós-graduação do Instituto Brasiliense de Direito Público. Foi Consultor de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados e Consultor de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado Federal.
Weder de Oliveira
Luciane Moessa de Souza
Pós-Doutoranda na Faculdade de Direito da USP, sendo Pesquisadora Visitante na Università Luigi Bocconi, em Milão. Mestre em Direito do Estado pela UFPR e Doutora em Direito, Estado e Sociedade pela UFSC (tendo sido Pesquisadora Visitante na Universidade do Texas em Austin). Professora em cursos de especialização e instrutora em resolução consensual de conflitos envolvendo o Poder Público. Atuou no setor privado por sete anos e é Procuradora do Banco Central do Brasil desde 2007.
Luciane Moessa de Souza
Júlio Marcelo de Oliveira
Bacharel em Ciência da Computação e em Direito pela Universidade de Brasília, ocupou os cargos de Auditor de Controle Externo no TCU e de Consultor Legislativo no Senado Federal. Atualmente é Procurador no Ministério Público de Contas no TCU.
Júlio Marcelo de Oliveira

Inscrições

Informações sobre investimento

Valores:
Até 25/08/15: R$ 2.480,00
Após 25/08/15: R$ 2.690,00

Benefícios:
A inscrição inclui coffee break, material de apoio e certificado.


Participe do evento e ganhe de brinde:

Lei 8.666/93 – Licitações e Contratos e outras normas pertinentes
COLEÇÃO JACOBY DE DIREITO PÚBLICO
16ª Edição
J.U. Jacoby Fernandes

Parceiros

Conheça nossos parceiros


Localização

Windsor Plaza Hotel Brasília

Localização do evento

Saiba como chegar

Rota

Digite o local de início a esqueda e receba o caminho mais fácil para chegar ao evento