Quatro lançamentos jurídicos que abordam os temas mais palpitantes do momento

30 de outubro de 2015

lancamentos-momento

Nós últimos meses a Fórum lançou grandes obras jurídicas fundamentais para os profissionais se manterem atualizados com temas relevantes do momento no Brasil. Um deles é  Novo Código de Processo Civil, que demanda uma análise completa das alterações e novidades das recentes normas oriundas do código. Temas, como os direitos das mulheres e as licitações sustentáveis, também estão em amplo debate e cada vez mais presentes na pauta das necessidades da sociedade contemporânea. Outro assunto de extrema relevância e com grandes holofotes da mídia é o problema da corrupção no país. E para se aprofundar nestes temas, selecionamos os lançamentos que não podem faltar em sua biblioteca jurídica.

Veja a seleção que preparamos para você:

Vade-Mécum – Direito Das Mulheres

Compre com 15% desconto, basta utilizar o seguinte código promocional: NIuSHxMYEE

Conheça a obra

Organizadora:  Fernanda Marinela

A obra  analista toda a legislação voltada para os direitos das mulheres, como a Constituição Federal, a  legislação federal sobre direitos relacionados às mulheres, as constituições estaduais, além de  acordos e atos internacionais,  decisões importantes e o guia de OPM (Organismos de Políticas para as Mulheres ).

Licitações e Contratações Públicas Sustentáveis – 2ª Edição

Compre com 15% desconto, basta utilizar o seguinte código promocional: oj6uj8oAgg

Conheça a obra

Coordenadores: Murillo Giordan Santos e Teresa Villac

Esta segunda edição da obra Licitações e Contratações Públicas Sustentáveis não decorre somente da superveniência de novos diplomas legais aplicáveis ao tema abordado, mas, sobretudo, decorre da consolidação da sustentabilidade como um dos objetivos das contratações públicas no Brasil. Sem dúvida, a superveniência do Decreto Federal nº 7,746/12, que regulamentou o art. 3º, caput, da Lei nº 8,666/93 no que se refere à promoção do desenvolvimento nacional sustentável, e a Lei nº 12,462/11, que institui o Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC), ampliaram as implicações sustentáveis nas licitações e contratações públicas.

Código de Processo Civil – Lei Nº 13.105/2015 – 2ª Edição 

Autores: Dierle Nunes e Natanael Lud Santos e Silva

Compre com 15% desconto, basta utilizar o seguinte código promocional: oj6uj8oAgg

Conheça a obra

O livro auxilia a comunidade jurídica a se informar acerca das novas normas processuais. Destacam-se, assim, no presente livro, a ampla pesquisa de jurisprudência, o enfoque prático do texto e a linguagem utilizada, de fácil compreensão.

O Estado Contemporâneo e a Corrupção

Compre com 15% desconto, basta utilizar o seguinte código promocional: LGsuLZDCRF

Conheça a obra

Autor: Helio Saul Mileski

Neste Livro, como indica o próprio título – O Estado contemporâneo e a corrupção – o estudo de Helio Saul Mileski sobre essas estonteantes mudanças foca-se em tema dos mais palpitantes da atualidade: o controle da corrupção, como “fenômeno lesivo ao interesse público

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *