5 motivos para você participar do 16º Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública

27 de março de 2018

Nos dias 26 e 27 de abril, Brasília sediará o 16º Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública. O evento já é tradicional na agenda dos profissionais de licitação, gestores públicos, juristas, professores e pesquisadores do Direito Público. Com o tema central “Contratação Pública aos 25 anos da Lei 8666/93”, o fórum é uma grande oportunidade de atualização de todos os agentes que lidam especialmente com a pauta das compras públicas. Mas para não restar dúvida que você precisa e deve participar do evento,  listamos outras boas razões, confira:

1 – Grandes palestrantes

Os maiores especialistas no tema “contratações públicas” estão confirmados como palestrantes, como os professores Maria Sylvia Zenella Di Pietro, Jacoby Fernandes, Marça Justen Filho, Tatiana Camarão, Joel de Menezes Niebuhr, Rodrigo Pironti, Marinês Restelatto Dotti,  Floriano Marques de Azevedo, além do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, e do ex-presidente da corte, Carlos Ayres Britto, e do ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas.

 

2- Conteúdo prático 

Seguindo a tradição, o Fórum trará muitas palestras com abordagens para aplicação prática dos gestores públicos.  A professora Tatiana Camarão abordará o tema “Reflexões sobre o Fiscal do Contrato e Boas Práticas de Gestão”. No mesmo painel o professor Rodrigo Pironte falará sobre “Compliance e Gestão de Riscos na Administração Pública”. Já a advogada Marinês Restelatto Dotti fará um paralelo entre os regimes jurídicos de licitação: o geral, da Lei nº 8.666/93; o RDC, da Lei nº 12.462/11; e o das empresas estatais, da Lei nº 13.303/16. O professor Joel de Menezes Niebuhr  tratará a respeito da aplicação das sanções administrativas em licitações e contratos.

3- Análise do passado e futuro das contratações públicas 

Participar de eventos com a presença de referências do mercado é uma das maneiras mais ricas de se atualizar. Pois você tem a possibilidade de conversar com os palestrantes, tirar dúvidas e complementar o seu aprendizado. Nesta edição, o FBCGP terá como conferência de abertura a palestra do ministro do STF Luís Roberto Barroso. Ele uma análise das contratações públicas nos 30 anos da Constituição Federal.  Enquanto, o professor Floriano Marques de Azevedo falará sobre o futuro das licitações no país.

 

4 – Troca de conhecimento 

Além do contato com os palestrantes, o fórum propicia conhecer novas pessoas e, principalmente, a troca de experiências entre profissionais. Algo que é tão rico quanto a aprendizagem das conferências.

 

5 – Localização

O evento ocorrerá, como todo ano, no coração do Brasil, a capital federal Brasília. A cidade possui acesso fácil das principais cidades do país.  O Windsor Plaza Brasília Hotel tem localização privilegiada no Setor Hoteleiro Sul. Em poucos minutos é possível chegar aos principais pontos da capital, como centros empresariais, atrações turísticas e ao Aeroporto Internacional de Brasília.

Quer saber mais sobre o 16º Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública? Acesse o site e garanta a sua vaga.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *