Advogados tributário e societário estão entre as 20 profissões mais promissoras, aponta pesquisa

7 de junho de 2016

advogado-tributario-societario

Segundo pesquisa da Revista Exame, os advogados tributário e societário estão em alta no mercado.  As profissões devem ganhar destaque nos próximos anos.

Veja o que o especialista diz a respeito de cada profissional:

Advogado Societário

Especialização em operações de fusões e aquisições é uma boa oportunidade para os advogados, segundo Lucas Ribas, diretor da Asap em Minas Gerais. Segundo Ribas, o as transações de aquisições e fusões têm crescido muito no Brasil. Quem tem interesse na área, diz Ribas, deve estar em dia com termos técnicos em inglês. “Os melhores cursos estão na Inglaterra e nos Estados Unidos então o profissional precisa conhecer bem o inglês jurídico”, explica.

Advogado Tributário

Uma das posições mais difíceis para se preencher tem sido a de advogado tributário, segundo o diretor da Asap, em Minas Gerais. “O Brasil tem legislação e carga tributárias complexas, e as empresas, hoje, querem mitigar custos”.

E na hora de encontrar meios para conseguir ganhos através de um planejamento tributário, o profissional de direito tributário e formação contábil ganha viés estratégico. Segundo ele, o destaque para os profissionais da área deve continuar nos próximos anos. “O Brasil vai conviver com esta carga tributária complexa durante muitos anos ainda”, diz.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *