Começou hoje o Fórum de Gestão Pública em Santa Catarina

7 de março de 2013

Começou hoje, 07 de março, o Fórum de Gestão Pública em Santa Catarina, em continuidade ao Projeto “Circuito Fórum de Gestão Pública pelo Brasil”. O Projeto foi desenvolvido após 10 edições de sucesso do Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública – FCGP, que concentrou as mais relevantes discussões acerca do tema na Capital Federal. O Evento realizado pela Fórum acontece no Centrosul – Centro de Convenções de Florianópolis.

Com homenagem ao Conselheiro Salomão Ribas e ao Dr. Joel Menezes Niebuhr, reunirá renomados juristas nacionais, com a proposta de constituir importantes canais de debates, no qual diversos pontos de vista do Direito Público são colocados em pauta, tornando-se um encontro indispensável para o conhecimento e atualização dos profissionais da Gestão Pública. A programação científica é elaborada com o intuito de atender às demandas peculiares de cada região.

Nesta manhã, o Presidente e Editor do Grupo Fórum, Dr. Luís Cláudio Rodrigues Ferreira, abriu o Evento, seguido pela Conferência de Abertura, ministrada pelo Ex-Presidente do Supremo Tribunal Federal, Excelentíssimo Senhor Ayres Britto, com o tema “Conteúdo Normativo do Princípio Constitucional da Publicidade”, e pelo Dr. Juarez Freitas, professor da PUC-RS e da UFRGS e Presidente do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público, com o tema “Contratação Pública e Sustentabilidade”.

A partir das 14:00 horas, os participantes acompanharão o Painel “Parcerias e Prestação de Serviços Públicos”, que será ministrado pelo Advogado, Procurador do Estado de Goiás e Mestre em Direito do Estado pela Universidade Clássica de Lisboa, Dr. Bruno Moraes Faria Monteiro Belem, e pelo Advogado e Doutor em Direito pela USP, Dr. Fernando Mânica. A Palestra “Os Vinte Anos da Lei nº 8.666/93: avanços, retrocessos e perspectivas futuras”, ministrada pelo Dr. Joel Menezes Niebuhr, Doutor em Direito Administrativo pela PUC-SP e Mestre em Direito pela UFSC, encerrará o primeiro dia do Fórum. Amanhã, o Evento será retomado, com a presença de renomados acadêmicos e profissionais do Direito de todo o país.

Para conhecer mais sobre o Circuito Fórum de Gestão Públicas e conhecer os próximos eventos da Fórum, acesse: http://www.editoraforum.com.br/eventos

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *