Revista Fórum de Direito Civil alia o debate acadêmico com o cotidiano forense

27 de fevereiro de 2020

Criada em 2012 sob a coordenação do advogado e doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Marcos Ehrhardt Júnior, a Revista Fórum de Direito Civil – RFDC já ocupa um espaço importante na literatura atual sobre o Direito Civil.

A RFDC tem como proposta ultrapassar o debate acadêmico para também considerar em sua construção as mais recentes decisões de Tribunais Superiores, sem descuidar da necessidade de manutenção de um constante diálogo com outras áreas do Direito.

A estrutura editorial da RFDC está dividida em textos doutrinários nacionais e internacionais, além de seções que abrem o espaço para novos valores no cenário jurídico, como a seção “Voz Universitária”. Nela, são publicados pesquisas e textos de trabalhos de conclusão de curso. A revista também possui uma seção dedicada à publicação de artigos de colaboradores internacionais e de notícias sobre boas práticas ou novos temas controvertidos de que já se ocupam tribunais de outros países.

A revista oferece ainda ao leitor, a cada edição, uma seleção de jurisprudências, com a disponibilização de decisões de destaque de Tribunais Superiores.

Em formato digital, o periódico possui benefícios da Plataforma FÓRUM de Conhecimento Jurídico®, como recurso de marcação de texto, opções de copiar trechos importantes, além da possibilidade de compartilhamento de conteúdo, o que facilita o estudo.

 

Grandes nomes nos Conselhos Consultivo e Editorial

A Revista Fórum de Direito Civil conta com um Conselho Consultivo de notáveis professores, como Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka (FDUSP), Gustavo Tepedino (UERJ), José Antônio Peres Gediel (UFPR), Luiz Edson Fachin (UFPR), Marcos Bernardes de Mello (UFAL), Paulo Luiz Netto Lôbo (UFAL/UFPE) e Torquato Castro Júnior (UFPE).

O Conselho Editorial da Revista é composto por Eroulths Cortiano Junior (UFPR), Flávio Tartuce (EPD), Gustavo Henrique Baptista Andrade (FASNE), José Barros Correia Júnior (UFAL), Lucas Abreu Barroso (UFES), Marcos Jorge Catalan (UNISINOS), Pablo Malheiros da Cunha Frota (UNICEUB), Ricardo Aronne (PUCRS), Roberto Freitas Filho (UNICEUB), Roberto Paulino Albuquerque Júnior (UFPE), Rodolfo Pamplona Filho (UFBA), Rodrigo Toscano de Brito (UFPB) e Rodrigo Xavier Leonardo (UFPR).

 

Artigo para download gratuito

Para conhecer um pouco mais a qualidade editorial da Revista Fórum de Direito Civil, baixe gratuitamente o artigo “Nanotecnologias, lixo nanotecnológico e a responsabilidade civil dos diversos integrantes da cadeia consumerista: algumas considerações iniciais“, de autoria de Raquel von Hohendorff e Daniele da Silva Leal.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *