Conheça a história das Constituições do Brasil

30 de agosto de 2018

O Brasil está em sua 7ª constituição federal. Até chegar à atual Carta Magna, o país passou por diversas transformações políticas, econômicas e sociais, o que implicou diretamente na evolução da constituição brasileira.

Assista no vídeo abaixo a história e evolução das constituições no Brasil:

Evento debate os 30 anos da constituição

Um balanço dos 30 anos da Constituição Federal, os desafios atuais e as perspectivas para as próximas 3 décadas. Estes são os temas  que pautarão os debates de um dos principais eventos sobre a Carta Magna brasileira em 2018, o “30 anos da Constituição Federal –   Desafios constitucionais de hoje e propostas para os próximos 30 anos“.

O congresso reunirá nomes de peso, sendo a maioria responsável direta pela guarda da Constituição, os ministros do Supremo Tribunal Federal. Estão confirmados como palestrantes os ministros  Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Edson Fachin, Gilmar Mendes, Luis Roberto Barroso, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski, Carmen Lúcia, além do ex-presidente do STF, Carlos Ayres Britto, e o professor Catedrático Jubilado na Faculdade de Direito da Universidade em Coimbra, José Canotilho.

Saiba mais 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *