OAB/MG renova parceria com a Fórum e amplia benefícios para os advogados

8 de janeiro de 2016

Adriano Cardoso- teoureiro adjunto da OAB/MG, Stanley Frasão- pres. da Comissão de Sociedade de Advogados  da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves- Presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Ferreira - pres. Editora Fórum e Fabrício Almeida- Diretor institucional da OAB/MG
Adriano Cardoso- teoureiro adjunto da OAB/MG, Stanley Frasão- pres. da Comissão de Sociedade de Advogados da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves- Presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Ferreira – pres. Editora Fórum e Fabrício Almeida- Diretor institucional da OAB/MG

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Minas Gerais, e a Editora Fórum renovaram a parceria que concede ao advogado mineiro a assinatura gratuita da Biblioteca Digital Fórum do Advogado. O novo contrato inclui também os estagiários regularmente inscritos na seccional mineira.

A Biblioteca Digital Fórum do Advogado conta centenas de publicações nas diversas áreas do Direito assinadas por grandes e renomados juristas e pesquisadores. A partir deste ano, os advogados terão acesso a mais de 150 volumes e 19 Códigos. O acervo possui periódicos sobre Processo Civil, Penal, Criminal, Trabalhista, Direito Público e Empresarial.

O presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, destaca que o foco da Biblioteca Digital é doutrinário e reúne jurisprudências comentadas.

O presidente da Editora Fórum, Luís Cláudio Ferreira, explica que a plataforma de pesquisa é simples, com navegação intuitiva e permite a busca por temas, palavras ou expressões em todos os volumes presentes na biblioteca. Além disso, os advogados mineiros têm acesso por tempo indeterminado do conteúdo adquirido. “A Biblioteca Digital foi criada para suprir a atualização periódica dos advogados”, frisa Luís Cláudio.

Adriano Cardoso- teoureiro adjunto da OAB/MG, Stanley Frasão- pres. da Comissão de Sociedade de Advogados  da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves- Presidente da OAB/MG,  Luís Cláudio Ferreira - pres. Editora Fórum, Maria Paula Mattos - gerente de Marketing da Editora Fórum e Fabrício Almeida- Diretor institucional da OAB/MG
Adriano Cardoso- teoureiro adjunto da OAB/MG, Stanley Frasão- pres. da Comissão de Sociedade de Advogados da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves- Presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Ferreira – pres. Editora Fórum, Maria Paula de Mattos – gerente de Marketing da Editora Fórum e Fabrício Almeida- Diretor institucional da OAB/MG

O presidente da seccional mineira, Antônio Fabrício Gonçalves, lembra que o custo da assinatura da Biblioteca Digital é de R$4.400,00, por usuário, “mas a OAB mineira propicia acesso gratuito a todo advogado e estagiário adimplente”.

Segundo Antônio Fabrício, “alguns editais de licitação exigem até duas assinaturas de atualização periódica. O cadastro gratuito na Biblioteca Digital elimina o custo de uma assinatura e significa uma economia substancial”.

A Biblioteca Digital traz como novidade a incorporação da revista da ABRAT – Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas ao acervo. A publicação reúne teses e textos doutrinadores de renomados especialistas na área trabalhista.

Atualmente, 20.183 advogados mineiros estão cadastrados na Biblioteca Digital. O número de acessos – em dois anos de serviço gratuito ofertado pela Ordem – é de 228.867.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *