Obra “Sustentabilidade e Cooperativismo” será lançada em Vitória

12 de agosto de 2011

A obra “Sustentabilidade e Cooperativismo – Uma filosofia para o amanhã”, coordenada por Edson de Oliveira Braga Filho, está com lançamento agendado para o dia 17 de agosto, na Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo, a partir das 18hem Vitória.  Olivro, um marco na advocacia ambiental-cooperativista, traz os principais temas tratados no I Congresso Internacional do Instituto Brasileiro de Pesquisas e Estudos Ambientais e Cooperativos (IBPEAC), ocorrido de16 a18 de junho de 2010, o qual reuniu os mais importantes doutrinadores do tema. Entre os temas abordados estão: reserva legal e áreas de preservação permanente (APP): áreas de relevante importância ao Município; estímulo econômico ambiental via cooperativismo; Sustentabilidade e sociedade e Novos Paradigmas Sociais e Econômicos no Direito Ambiental.

Local: Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo – CAAES
Endereço: Rua Alberto de Oliveira Santos, 59, Ed. Ricamar – Centro – Vitória (ES)

Sobre o coordenador

Edson de Oliveira Braga Filho

Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Pesquisas e Estudos Ambientais e Cooperativos (IBPEAC). Vice-Presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB/ES no biênio 2010/2011. Secretário-Geral da Comissão de Direitos Humanos da OAB/ES no biênio 2010/2011. Diretor Jurídico da Associação das Empresas e Instituições de Meio Ambiente do Estado do Espírito Santo (AEIMA). Advogado formado pela UFMG (1987) e pós-graduado em direito ambiental pela Unives/Consultime (2005). Mestrando em Direito Ambientalpela Escola Superior Dom Helder Câmara (Belo Horizonte/MG).

Autores da obra:

Andreia Pereira Carvalho, Celso Antonio Pacheco Fiorillo, Gilberto Fonseca Barroso, Haynner Batista Capettini, José Eduardo Miranda, Luiz Carlos Aceti Júnior, Marco Aurélio Bellato Kaluf, Martina Laukant Ehrenberg Muller, Patrícia de Oliveira Torres, Paulo Roberto Cardoso Braga, Robson Melo, Samir Jorge Murad, Stella Emery Santana, Toshio Mukai, Walter José Senise, Werner Grau Neto.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *