Livro sobre empresas farmacêuticas como objeto de estudo ganha sessão de autógrafos em São Paulo

29 de junho de 2012

Último lançamento da Editora Fórum, EMPRESAS TRANSNACIONAIS E DIREITOS HUMANOS – As empresas farmacêuticas como objeto de estudo (Coleção Fórum Direitos Humanos – Vol. 5), de Thana Campos, tem sessão de autógrafos marcada para o próximo dia 5 de julho, na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, em São Paulo.

O livro questiona a visão tradicional do Direito internacional, segundo a qual a responsabilidade pelos direitos humanos cabe eminentemente aos estados. Na obra Thana Campos apresenta o conceito de uma responsabilidade compartilhada pelos diversos atores internacionais, na seara dos direitos humanos e no seio de uma sociedade global. Nesse esteio, a responsabilidade que os estados e que as empresas transnacionais partilham em relação aos direitos humanos é definida a partir de três níveis, a saber: respeito, proteção e promoção dos direitos humanos.


Sobre a autora Thana Cristina de Campos

Bacharel em Direito (Universidade de São Paulo, 2002­2006); mestre em Direito Internacional (Universidade de São Paulo, 2007­2010). Foi visiting student em Yale Law School (fevereiro 2005). Atualmente é doutoranda em Filosofia do Direito pela Universidade de Oxford, no Reino Unido (2010­2013) e pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência (NEV/USP). Tem experiência em Direito Internacional dos Direitos Humanos, com ênfase em direito à saúde, acesso a medicamentos, acesso ao conhecimento, e responsabilidade corporativa.

Serviço:

EMPRESAS TRANSNACIONAIS E DIREITOS HUMANOS – As empresas farmacêuticas como objeto de estudo (Coleção Fórum Direitos Humanos – Vol. 5)
Autora: Thana Campos
Data: 5 de julho de 2012
Horário: 18h30 às 21h30
Local:  Livraria Cultura – Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2073. São Paulo-SP

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *