VI ENAFE vai discutir o papel da advocacia pública na prevenção e combate à corrupção

5 de outubro de 2012

A UNAFE (União dos Advogados Públicos Federais do Brasil) está organizando o VI ENAFE – Encontro Nacional dos Advogados Públicos Federais, que este ano terá como tema: A Advocacia Pública Federal e o seu Papel na Prevenção e Combate à Corrupção. O evento vai acontecer entre os dias 17 a 19 de outubro, no Salão Ball Room 3, do Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, na capital federal.

No dia 17, às 20h, a palestra magna de abertura, seguida de coquetel, será realizada pelo professor e jurista Celso Antônio Bandeira de Mello, com a presença do Ex-Presidente e Ministro Aposentado do STF Carlos Velloso.

Bandeira de Mello vai falar sobre o Parecer elaborado gratuitamente à UNAFE na ADI 4297, que questiona a dupla vinculação dos Advogados Federais às Consultorias Jurídicas e ao Ministério da Fazenda que permite não concursados exercerem atividades de assessoria e consultoria jurídicas, que cabem constitucionalmente à Advocacia Pública Federal.

O evento vai contar ainda com Ministros do STJ, membros da PREVIC, da Comissão Técnica Nacional de Assuntos Jurídicos da ABRAPP, da AGU, da ADPF, do INSS, dos Correios, procuradores e juristas, além da participação internacional do Doutor em Direito, Professor de Direito Processual e Diretor da Universidade de Salamanca na Espanha, Nicolás Rodríguez García.

As inscrições sem hospedagem, que incluem a participação nas palestras, a participação no Coquetel de Abertura, no dia 17 de outubro de 2012 e um almoço no dia 18 de outubro de 2012, já estão abertas. Já as inscrições com hospedagem só estão sendo feitas mediante a disponibilidade de vagas no hotel e sem a garantia do desconto divulgado anteriormente.

Mais informações:  www.unafe.org.br


Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *