10 motivos para você experimentar a Plataforma Fórum de Bibliotecas Digitais

2 de fevereiro de 2018

biblioteca-juridica-digital-forum

A Plataforma Fórum de Bibliotecas Digitais (BID) evoluiu. Novos recursos foram implementados, os resultados de busca estão mais precisos e relevantes, a navegação ficou mais simples e intuitiva e a disponibilidade de conteúdo cresceu.  São milhares de títulos em livros, periódicos, vídeos e informativos sempre atualizados – e milhões de usuários, que contam com a credibilidade e os recursos da BID para um dia a dia mais produtivo, com economia, precisão, segurança e desempenho.

Para conhecer mais sobre a maior e mais atualizada Plataforma Digital de Cultura Jurídica, listamos 11 pontos que farão você experimentar agora gratuitamente o conteúdo e as facilidades da biblioteca digital.

 

 1 – Qualidade do Conteúdo

Na Plataforma Fórum de Bibliotecas Digitais está disponível uma fonte confiável de conteúdo exclusivo assinado por mais de 1.700 renomados autores nacionais e internacionais. São mais de 40 tradicionais periódicos jurídicos, 250 livros com a qualidade do selo editorial Fórum e vídeos de palestras de conferencistas reconhecidos, como Maria Sylvia Zanella di Pietro, Marçal Justen Filho, Luis Roberto Barroso, Romeu Felipe Bacellar Filho, Celso Antônio Bandeira de Mello, Cármen Lúcia Antunes Rocha
Carlos Ayres Britto, Jacoby Fernandes, Diogo de Figueiredo Moreira Neto, entres outros.

2 – Sistema de busca

O mecanismo de pesquisa foi reformulado com avanços na aplicação semântica, orientada por relevância de temas, o que significam resultados muito mais completos e apurados. Com o sistema de busca integrada, é possível pesquisar um termo simultaneamente em todos os formatos de conteúdo, seja vídeo, livro, doutrina, jurisprudência, legislação, informativo.

3 – Mais de 1 milhão de usuários 

Grandes órgãos do Judiciário brasileiro, como o Supremo Tribunal Federal, Advocacia Geral da União, Tribunal de Contas da União, OABs, além de diversos escritórios, tribunais e universidades espalhadas por todo o Brasil já utilizam a plataforma. São mais de 1,2 milhões de usuários

4 – Periódicos Jurídicos de diversas áreas do Direito

São 40 periódicos disponíveis em áreas como Direito Público, Administrativo, Eleitoral, Constitucional, Penal, Trabalhista, Sindical, Tributário, Ambiental, Infraestrutura e muito mais. No total são mais de 3.000 volumes iniciais e que trazem ampla doutrina e jurisprudência selecionada, além de entrevistas e tendências.

5 – Livros de excelência editorial 

Mais de 250 livros jurídicos da Editora Fórum assinados por renomados autores contendo estudos em várias áreas do Direito e da Gestão Pública.

6 – Vídeos de palestras de grandes juristas

Por meio desses vídeos exclusivos, você garante seu acesso antecipado a um conhecimento ainda não registrado em livros. São mais de 100 horas de palestras com os mais consagrados juristas do País. A BID Vídeos possibilita aos profissionais do Direito a fundamentação de processos judiciais, administrativos e de contas através de informação bibliográfica.

7 – Informativos diários

Edições diárias do Informativo Fórum Jacoby de Gestão Pública, que contém normas, decretos, portarias e a seleção das principais notícias de interesse dos profissionais do Direito – publicadas em jornais nacionais e em fontes específicas, tais como o Diário Oficial da União; Novas tendências da Gestão Pública.

8 – Códigos atualizados diariamente

Na plataforma você acessa a todos os códigos atualizados diariamente incluindo a Constituição da República Federativa do Brasil, de 1988, com notas remissivas e legislação complementar que fundamentam a atualização e a praticidade da sua pesquisa.

9 – Mobilidade e acesso quando você precisa

É possível também acessar a plataforma de qualquer lugar, 24 horas por dia, por meio de computadores, tablets e smartphones com acesso à internet.

10 – Recursos que geram mais produtividade

A BID conta com recursos que facilitam o trabalho e aumentam a produtividade. Os usuários têm número ilimitado de acessos e simultâneos,  é possível criar cópias e impressões de trechos selecionados,  compartilhar conteúdo por e-mail, gerar automaticamente arquivos PDF e EPUs para leitura offline,  proporcionar ainda  uma navegação intuitiva com índice sistemático, conteúdo normatizado segundo as normas da ABNT, além de facilitar a citação com a inclusão de referências bibliográficas de todos os artigos.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *