12 dicas de livros jurídicos para você investir gastando menos

17 de janeiro de 2018

“Investir em conhecimento sempre paga os melhores juros”. A célebre frase de Benjamin Franklin, inventor, político renomado e o rosto na nota americana de 100 dólares, será sempre atual e digna de boas reflexões. Afinal, o conhecimento qualificado nos torna mais preparado e mais confiante, principalmente, na área profissional. E que tal se você conseguir investir em mais conteúdo para se atualizar e ainda gastando menos? O retorno poderá ser ainda maior tanto intelectualmente quanto financeiramente.

Uma ótima oportunidade para quem busca este tipo de investimento é aproveitar as promoções. A Fórum, por exemplo, está promovendo até o dia 31 de janeiro  promoções em comemoração ao aniversário da empresa. São diversos os livros jurídicos com até 60% de desconto. Para lhe ajudar a encontrar boas opções de compra, selecionamos uma lista de 12 obras consideradas campeãs de vendas, confira:

 

As Raízes da Corrupção no Brasil – Estudo de Casos e Lições para o Futuro

Autor: Lucas Rocha Furtado

O foco do livro é examinar grandes escândalos de corrupção verificados no Brasil nos últimos 15 anos. O objetivo específico deste trabalho é identificar causas ou vulnerabilidades existentes na legislação, as estruturas e órgãos de controle que propiciaram à ocorrência de fraudes e desvios e medidas administrativas e judiciais eventualmente tomadas pelas autoridades públicas para corrigir as falhas no sistema, punir os responsáveis e recuperar os dinheiros públicos desviados.

Acesse Agora e Aproveite o Desconto

 

 

Comentários à Lei Anticorrupção Lei Nº 12.846/2013

Autor: Juliano Heinen

Comentários à Lei Anticorrupção é uma obra completa, que contempla os principais temas da matéria. O livro possui as técnicas gráficas mais modernas para uma rápida assimilação do conteúdo, com destaques em negrito para facilitar a memorização, os mais variados e recentes entendimentos e jurisprudência, dispostos em diferentes graus de profundidade.

Acesse Agora e Aproveite o Desconto

 

 

Contratação Direta Sem Licitação – 10ª Edição

Autor: Jorge Ulisses Jacoby Fernandes

O estudo que este livro condensa procura sistematizar de forma objetiva as possibilidades de contratação direta sem licitação. . O objetivo que se pretende, nas páginas a seguir, é estabelecer, com base na melhor jurisprudência e doutrina, um norte seguro para a contratação direta sem licitação no âmbito da Administração Pública em sua mais larga acepção.

Acesse Agora e Aproveite o Desconto

 

 

Sistema de Registro de Preços e Pregão Presencial E Eletrônico 6ª Edição

Autor: Jorge Ulisses Jacoby Fernandes

O livro é um detalhado manual para implantação do Sistema de Registro de Preços com  aplicação às micro e pequenas empresas, recomendações para definir qualidade e quantidade do objeto, completa pesquisa em jurisprudência, além de regras do Regime Diferenciado de Contratações Públicas e comentários ao Decreto nº 7.892/2013.

Acesse Agora e Aproveite o Desconto

 

 

O Novo Direito Constitucional Brasileiro : Contribuições para a Construção Teórica e Pratica

Autor: Luís Roberto Barroso

Ao completar trinta anos de vida acadêmica, o Professor Luís Roberto Barroso apresenta, no presente livro, seis dos mais influentes artigos do direito constitucional brasileiro, sobre efetividade das normas constitucionais, fundamentos teóricos e filosóficos do novo direito constitucional brasileiro, interpretação constitucional, neoconstitucionalismo e constitucionalização do Direito, judicialização e ativismo judicial e dignidade da pessoa humana.

Acesse Agora e Aproveite o Desconto

 

 

Direito Constitucional – Teoria, História e Métodos De Trabalho – 2ª Edição

Autores: Cláudio Pereira de Souza Neto, Daniel Sarmento

Um dos propósitos deste livro é facilitar ao leitor o acesso ao debate teórico mais denso no domínio constitucional, hoje travado sobretudo no âmbito dos melhores programas de pós-graduação em Direito, mas fazê-lo numa linguagem simples, sem rebuscamentos desnecessários.

Acesse Agora e Aproveite o Desconto

 

 

Direito Administrativo e Controle – 4ª Edição

Autor: Benjamin Zymler

Estamos diante de uma coletânea de temas ao mesmo tempo eternos e atuais, repassados sob perspectiva inovadora, porém prudente, balizada pelo conhecimento científico e testada na prática do controle externo. Mais do que isto. É a perspectiva de quem alia ao domínio técnico do direito público uma extraordinária vocação para desvendar o novo sem afastar-se do método científico de confrontá-lo com o experimentado

Acesse Agora e Aproveite o Desconto

 

 

Dignidade da Pessoa Humana – Conteúdo, Trajetórias e Metodologia

Autor: Daniel Sarmento

O tema tratado é o princípio da dignidade da pessoa humana e as suas múltiplas projeções na ordem jurídica brasileira. O autor explora o conteúdo material do princípio, que decompõe em quatro elementos essenciais: valor intrínseco da pessoa, autonomia, mínimo existencial e reconhecimento. Também procura construir uma metodologia adequada para a aplicação judicial do princípio de modo a reduzir os riscos de arbítrio e de banalização do seu emprego.

Acesse Agora e Aproveite o Desconto

 

 

 Instituições de Direito Eleitoral – Teoria da Inelegibilidade – Direito Processual Eleitoral – 10ª Edição – Revista e Ampliada

Autor: Adriano Soares da Costa

A obra constrói a teoria da inelegibilidade a partir da teoria do fato jurídico. Com a exposição segura de conceitos chaves da teoria geral do Direito, o autor submete a LC nº 135 (Lei da Ficha Limpa) e a jurisprudência surgida em razão dela a uma análise detalhada, cuidadosa, sem paixões. E partindo da fundamentação dos conceitos, expõe as suas implicações ao Direito Processual Eleitoral.

Acesse Agora e Aproveite o Desconto

 

 

Licenciamento Ambiental: Aspectos Teóricos e Práticos – 6ª Edição

Autor: Talden Farias

Já em sua sexta edição, este livro se propõe a discutir os aspectos mais importantes do licenciamento ambiental, servindo como obra de referência prática e teórica a todos os que estudam e/ ou trabalham com o tema.

Acesse Agora e Aproveite o Desconto

 

 

Obras Públicas – Licitação, Contratação, Fiscalização e Utilização – 5ª Edição – Revista, Atualizada e Ampliada

Autor: Cláudio Sarian Altounian

A quinta edição traz diversas novidades, como a atualização de toda a jurisprudência consolidada dos Tribunais até 2015, com destaque para os entendimentos do TCU, bem como tópicos sugeridos pelos leitores e alunos dos cursos ministrados pelo autor para o tratamento de temas que afligem cotidianamente os agentes que tratam com licitações das obras públicas: Orçamento, BDI, Desoneração da folha de pagamento, Regime de Execução, Medições, Aditivos, Prazos de Execução e Vigência dos contratos, Regras para Habilitação, Procedimentos da Comissão de Licitação, Sanções, Pregão, Sistema de Registro de Preços, Margem de preferência, Desenvolvimento Sustentável e boas práticas sugeridas.

Acesse Agora e Aproveite o Desconto

 

 

 

Termo de Referência: o impacto da especificação do objeto e do termo de referência na eficácia:  5ª Edição

Autores: Tatiana Camarão , Jair Eduardo Santana e Anna Carla Duarte Chrispim

Este livro, até então inédito no País, aborda os principais temas para que a ótima especificação do objeto seja o caminho para o sucesso e para a geração dos ótimos resultados nas aquisições públicas.

Acesse Agora e Aproveite o Desconto

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *