6 ferramentais digitais que trarão agilidade em seu escritório de advocacia

10 de dezembro de 2018

ferramentas-digitais-advogados

Calculador de prazos do Novo CPC

A calculadora conta os prazos considerando o novo Código de Processo Civil e o Código de Processo Penal. Ela também considera os calendários do Juizado Especial Cível e de diversos tribunais de Justiça do país.

Acesse aqui a ferramenta

Consultar de forma unificada os processos judiciais

O site Justiça Simples é uma ferramenta gratuita que permite a qualquer pesssoa a consulta unificada de processos nos tribunais de todos os estados do Brasil. Por meio da aplicação, é possível compartilhar links para a consulta direta da situação do processo. além de salvar na barra de favoritos do seu navegador os l de processos especiais que precisam da sua atenção com maior frequência.

Conheça o site aqui.

Pesquisar conteúdo jurídico

Na Plataforma Fórum de Bibliotecas Digitais é possível pesquisar conteúdo jurídico em diversos formatos, como periódicos, informativos, livros, códigos e vídeos que reúnem o conhecimento gerado e sistematizado pela Editora Fórum, com atualização diária e acesso simultâneo (várias pessoas podem acessar ao mesmo tempo), ilimitado e permanente (mesmo que cancele a assinatura, o conteúdo adquirido será sempre seu). A plataforma também pode ser acessada por dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Conheça a BID

Compartilhar e salvar documentos na nuvem

Você pode gerenciador os seu documentos na nuvem com o Dropbox. Pela ferramenta é possível acessar suas pastas e documentos de qualquer dispositivo e de onde quer que você esteja.

Conheça o DropoBox

Assinar documentos digitalmente

Por meio do DocuSign, você pode assinar digitalmente documentos através do celular. Basta abrir o documento em formato PDF, assinar e encaminhar.

Conheça a ferramenta 

Scannear e editar documentos físicos

Com o  Scanner Pro é possível escanear com documentos físicos e editá-los em PDF. Ainda há a possibilidade de enviá-los por e-mail ou armazená-los na nuvem.

Saiba mais sobre o Scanner Pro

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *