7 livros de Direito Civil para comprar com descontos no ‘Mês do Advogado’

20 de agosto de 2019

 

Na segunda semana do “Mês do Advogado” na Livraria Fórum, selecionamos grandes livros de Direito Civil para quem busca atualizar a sua biblioteca jurídica com publicações de doutrinadores consagrados na área. Até o dia 22 de agosto, as obras estão com descontos entre 20% e 40%, além disso, o frete é grátis nas compras acima de R$ 200,00.

Para facilitar a sua pesquisa, fizemos uma lista de livros de Direito Civil imprescindíveis para você comprar nesta semana de preços promocionais na Livraria Fórum, confira:

 

Transformações no Direito Privado Nos 30 anos da Constituição – Estudos em homenagem a Luiz Edson Fachin

Coordenadores: Marcos Ehrhardt Jr. e Eroulths Cortiano Junior

O livro registra a evolução do Direito Privado brasileiro nos últimos 30 anos e presta homenagem a Luiz Edson Fachin por sua fundamental contribuição no desenvolvimento da metodologia do Direito Civil Constitucional em nosso país. Destaca a evolução e ressignificação dos institutos clássicos do direito das relações privadas através de uma interpretação prospectiva que tem como ponto de partida a tábua de valores axiológicos que configuram o compromisso constitucional com a tutela da dignidade da pessoa humana e da solidariedade social nas relações entre indivíduos. Os artigos refletem um pensamento doutrinário crítico que dialoga com as principais decisões dos Tribunais Superiores sobre relações entre particulares.

Compre com 25% de desconto

Boa-Fé e sua Aplicação no Direito Brasileiro 2ª Edição

Coordenadores: Marcos Ehrhardt Jr., Rodolfo Pamplona Filho e Fabíola Albuquerque Lobo

Esta reunião de trabalhos sobre a boa-fé tem por objetivo apresentar as dificuldades de sua delimitação conceitual e aplicação na teoria geral do direito privado, no campo do direito obrigacional e dos contratos, num intenso diálogo com os microssistemas jurídicos, além de ressaltar a aplicação do instituto no campo do direito de família e das sucessões. Trata se de obra fundamental para compreender o instituto e suas funções, permitindo ao leitor perceber que não se deve empregar o conceito como mero reforço semântico sem a adequada densificação.

Compre com 30% de desconto

Teoria Geral do Processo

Autor: Rosemiro Pereira Leal

O livro questiona aspectos controvertidos e polêmicos da matéria que – extravasando os limites curriculares das faculdades de direito – atualmente interessa, por sua abordagem multidisciplinar, aos segmentos acadêmicos mais variados e voltados às ciências humanas e sociais e à atividade de advocacia, assessoria, consultoria, pareceres e à reflexão jurídica em geral.

Compre com 30% de desconto

 

A Reclamação Constitucional no Novo CPC

Autor: Gustavo Calmon Holliday

A presente obra é fruto de conclusão do curso de Mestrado em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo, em que tivemos a oportunidade de pesquisar sobre o instituto da Reclamação Constitucional até então vigente, assim como a nova roupagem trazida com a vigência da Lei nº 13.105/2015 e alterações da Lei nº 13.256/2016.

Compre com 40% de desconto

 

Direito Sumular e Fundamentação Decisória no CPC/2015

Autor: Guilherme Lunelli

A presente obra pode ser apresentada ao público enquanto um “Manual para o uso constitucionalmente adequado das súmulas”. Nela o leitor encontrará uma crítica ferrenha ao método de aplicação sumular sedimentado em nosso país, compreendendo suas falhas e incongruências.

Compre com 40% de desconto

 

Jurisprudência Civil Brasileira – Métodos e Problemas

Autores: Carlos Eduardo Pianovski Ruzik , Luiz Edson Fachin e Eroulths Cortiano Junior

O livro traz artigos, construídos conforme eixos temáticos (“Família e Sucessões”; “Titularidades”; “Contratos e Responsabilidade Civil”; e “Pessoa e Mercado”), que têm como principal fio condutor a pesquisa jurisprudencial do Direito Civil brasileiro. O trabalho faz um balanço da aplicação judicial do direito civil (em seus temas mais candentes), depois de passados mais de 20 anos da Constituição e mais de 10 anos do novo Código Civil.

Compre com 40% de desconto

 

Direito Empresarial e o Novo CPC

Coordenadores: Marcia Carla Pereira Ribeiro e Guilherme Bonato Campos Caramês

O livro busca congregar esforços de importantes profissionais do Direito brasileiro, munidos de grande conhecimento acadêmico e prático, no intuito de esclarecer quais as perspectivas das inovações legislativas quando confrontadas com a realidade empresarial. O desafio, portanto, torna-se ainda mais irresistível na medida em que se pretende analisar a legislação processual não apenas como um terceiro indiferente, mas sim sob um enfoque que visa a redimensionar os papéis dos agentes econômicos e os custos envolvidos em cada nova perspectiva criada a partir de sua aplicação. A temática do livro é rica e de leitura prazerosa, razão pela qual, daqui em diante, encerro este pequeno resumo para deixar o leitor à vontade para conhecê-lo.

Compre com 40% de desconto

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *