9 livros jurídicos mais vendidos na livraria virtual Fórum

10 de julho de 2017

9-livros-juridicos-deve-comprar

Esta a procura de grandes livros jurídicos? A nossa lista dos mais vendidos na Livraria Fórum poderá lhe ajudar na pesquisa em busca de excelentes obras. Entre os livros mais procurados estão o clássico do Direito Constitucional, assinado pelo professores Cláudio Pereira e Daniel Sarmento, a obra “Como Combater a Corrupção em Licitações” dos auditores da Controladoria Geral da União Franklin Brasil Santos e Kleberson Roberto de Souza, além da obra sobre a recente Lei das Estatais, assinada pelos autores  Edgar Guimarães e José Anacleto Abduch Santos. Confira os Best Sellers Fórum:

 

Como Combater a Corrupção em Licitações – Detecção e Prevenção de Fraudes

Autores: Franklin Brasil Santos e Kleberson Roberto de Souza

Quando se fala sobre fraude em licitações, logo nos vem à cabeça a palavra corrupção. A associação é quase imediata. Direcionamento, combinação, conluio, cartel. Tudo isso está intimamente relacionado à ideia de fraude nas compras e contratações públicas. E esse assunto tem dominado o noticiário. Fala-se muito sobre o tema. Mas pouco se fala sobre como detectar as fraudes ou como evitar que elas aconteçam. E é exatamente disso que trata este livro. Técnicas para detecção, ensinando a combater as fraudes mais comuns. E técnicas para prevenção, ensinando a reduzir os riscos mais críticos. Com isso, esperamos ampliar o debate sobre o tema, procurando alcançar a compreensão do problema e as possibilidades de solução.

Conheça o livro

 

Direito Constitucional – Teoria, História e Métodos De Trabalho – 2ª Edição

Autores: Cláudio Pereira de Souza Neto, Daniel Sarmento

Um dos propósitos deste livro é facilitar ao leitor o acesso ao debate teórico mais denso no domínio constitucional, hoje travado sobretudo no âmbito dos melhores programas de pós-graduação em Direito, mas fazê-lo numa linguagem simples, sem rebuscamentos desnecessários.

Conheça o livro 

 

Estatuto da Advocacia – Comentários e Jurisprudência Selecionada – 7ª Edição Revista e Atualizada

Autora: Gisela Gondin Ramos

O livro que ora se imprime prestará relevante contribuição à advocacia, porquanto o ordenamento jurídico brasileiro passou recentemente por significativas transformações, a exemplo da promulgação das Leis nº 13.245/2016 e nº 13.247/2016, que alteram o Estatuto, e da entrada em vigor do novo Código de Processo Civil. Ademais, a edição de um novo Código de Ética e Disciplina pela Ordem também impôs a necessidade de revisão, tendo a Dra. Gisela enfrentado com sua habitual competência as mudanças que vieram aprimorar a regulação profissional.

Conheça o livro

 

Improbidade Administrativa Procedimento, Sanções e Aplicação Racional

Autor: Silvio Roberto Oliveira de Amorim Junior

Trata-se de obra que aquiesce à premissa de que o Direito não pode ser dissociado da Moral e à conclusão que insere e racionaliza valores morais na atmosfera jurídica.

Conheça o livro

 

Lei das Estatais – Comentários ao Regime Jurídico Licitatório e Contratual da Lei Nº 13.303/2016 – Lei das Estatais

Autores: Edgar Guimarães e José Anacleto Abduch Santos

Este livro contém observações, conclusões e comentários que percorrem todo o caminho do processo licitatório, dos procedimentos auxiliares, dos contratos e, por fim, do controle e fiscalização das empresas públicas e sociedades de economia mista.

Conheça o livro

 

Licitação Passo a Passo – 8ª Edição – Revista, Ampliada e Atualizada

Autor: Sidney Bittencourt

Extremamente dedicado às mutações pelas quais tem passado a legislação, o prof. Sidney acompanha dia a dia estas mudanças e, com o firme intuito de melhor esclarecer aos que se utilizam desta matéria do Direito Administrativo, resolveu transmitir os seus vastíssimos conhecimentos e enorme experiência, nos brindando com esta magnífica obra, em que faz uma criteriosa apreciação passo a passo da Lei nº 8666/93 e sua complexidade.

Conheça o livro

 

Manual de Processo Administrativo Disciplinar e Sindicância – 5ª Edição – Revista, Atualizada e Aumentada 

Autor: Antonio Carlos Alencar Carvalho

Em abordagem inédita na doutrina brasileira, a obra conta com o diferencial da proposição de 127 súmulas elaboradas pelo próprio autor, as quais resumem os principais entendimentos sobre o processo administrativo disciplinar, a sindicância e o direito disciplinário, hauridos da jurisprudência, da casuística administrativa e da consagrada doutrina nos sistemas brasileiro, português, francês e espanhol.

Conheça o livro

 

Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – De Acordo Lei Nº 13.019/2014, que institui o marco regulatório das organizações da sociedade civil (MROSC), e o decreto Nº 8.726/2016

Coordenadora: Michelle Diniz Mendes

A presente obra busca, a partir de uma abordagem dinâmica, apresentar aos leitores os contornos da Lei nº 13.019/2014, que instituiu o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), e do Decreto nº 8.726/2016,que a regulamentou. A crescente importância das relações estabelecidas entre o Poder Público e o terceiro setor para a implementação de políticas públicas aliada à necessidade de uma melhor compreensão do novo regime jurídico, tão esperado tanto pelos gestores públicos quanto pelas próprias organizações da sociedade civil, instigou os autores a encarar a árdua tarefa de sistematizar os referidos diplomas legais em nove capítulos que abordam desde os fundamentos, diretrizes e âmbito de aplicação da norma até as sanções aplicáveis em decorrência da execução irregular do objeto da parceria.

Conheça o livro

 

Tomada de Contas Especial – 7ª Edição 

Autor: Jacoby Fernandes

O livro aborda temas como as causas para instauração do processo de TCE e para  em que se dispensa a instauração,  consequências da omissão no dever de instauração, as fases interna e externa dos Tribunais de Contas, nulidades e saneamento do processo, a  atuação do Ministério Público, entre outro.

Conheça o livro

 

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *