Agende-se! Fórum Cultural promove vários eventos jurídicos até o final do ano

23 de agosto de 2012

O segundo semestre de 2012 vai contar com a realização de pelo menos mais oito eventos voltados para a comunidade jurídica em várias capitais do país e no exterior. Os temas são variados. Confira nesta matéria os fóruns e congressos de Direito de seu interesse, as datas e os locais de realização.

As inscrições para a maioria deles já estão abertas. Para mais informações, como a programação científica, valores e nomes dos palestrantes, acesse os sites oficiais ou ligue para a Fórum Cultural (31) 3614 1020.

Agende-se! Programe-se! As inscrições são limitadas.

Ainda neste mês de agosto, Curitiba vai sediar o XIII Congresso Paranaense de Direito Administrativo, nos dias 29 a 31. O Tradicional evento, já em sua 13ª edição, vai reunir renomados palestrantes para debater assuntos ligados ao direito administrativo e temas da atualidade.

Serviço:

XIII Congresso Paranaense de Direito Administrativo
Homenagem ao professor José Carlos Abraão e aos 20 anos do Instituto Paranaense de Direito Administrativo
Data: 29, 30 e 31 de agosto
Local: Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná
Endereço: Rua Brasílino Moura, 253 – Ahú – Curitiba – PR
Promoção: IPDA
Apoio Institucional: Audicon, OAB-PR, UNIBRASIL
Patrocínio: Itaipu, Sanepar, Copel, Governo do Paraná

Setembro

Em setembro, a Fórum Cultural vai promover três importantes eventos. Nos dias 12 a 14, o Auditório do Conselho Federal da OAB, em Brasília, será palco do Fórum Brasileiro de Direito Processual Civil. O evento terá como objetos de debate assuntos relacionados ao tema na atualidade, entre eles: A Construção Democrática do Novo Código, O Futuro do Processo Civil Brasileiro, Os Princípios no Novo CPC, Cumprimento de Sentença e Procedimentos Especiais, Processo de Execução, Processos nos Tribunais e Meios de Impugnação das Decisões Judiciais. Luiz Fux, Ministro do STF, é um dos palestrantes convidados.

Serviço:

Fórum Brasileiro de Direito Processual CivilFórum Brasileiro de Direito Processual Civil
Data: 12,13 e 14 de setembro de 2012
Local e Endereço: Auditório do Conselho Federal da OAB. Setor Autarquia Sul – Quadra 05, Lote 01, Bloco M – CEP: 70.070-939 – Brasília – DF
Carga Horária: 20h
Apoio: OAB
Apoio Institucional: OAB-DF e Comissão de Acesso à Justiça OAB-DF

 

Aplicação dos recursos públicos, licitações, contratos, fiscalização e os mecanismos de controle interno e auditoria da administração pública são alguns dos temas esperados no 6º Fórum Brasileiro de Controle Interno e Auditoria da Administração Pública, marcado para os dias 17 e 18 de setembro, em Goiânia. O evento, que ano passado aconteceu em Brasília, com sucesso, mais uma vez vai reunir especialistas da área, juristas, profissionais do Direito, auditores, professores e estudiosos para a troca de experiências.

Serviço:

VII Fórum Brasileiro de Controle Interno e Auditoria da Administração Pública6º Fórum Brasileiro de Controle Interno e Auditoria da Administração Pública
Dias: 17 e 18 de setembro
Local: Castro´s Park Hotel – Araguaia Convention Center. Avenida
República do Líbano, 1520 – Setor Oeste – Goiânia-GO
Carga Horária: 12h
Promoção: Conselho dos Dirigentes de Controle Interno dos poderes da União (DICON) e Editora Fórum
Apoio: Controle Geral da União (CGU), Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON) e da Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON).

 

Já final do mês, no dias 27 e 28, é a vez de Brasília reunir importantes nomes do Direito nacional para levantar e debater aspectos inerentes a esta forma de sociedade empresária, como os aspectos jurídicos das empresas estatais, conflitos com o interesse público, controle externo das estatais, papel do TCU, licitações e contratos, contratação direta, terceirização, regime jurídico das admissões, serviço público e atividade econômica, processos administrativos disciplinares, regime tributário e privilégios fiscais.O Fórum Brasileiro sobre o Regime Jurídico das Empresas Estatais vai reunir, entre os palestrantes nomes como os o do Ministro do Supremo Tribunal Federal, José Antonio Dias Toffoli, do Consultor-Geral da União, Arnaldo Godoy, do conferencista Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, do Ministro do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz, entre outros.

Serviço:

Fórum Brasileiro sobre o Regime Jurídico das Empresas EstataisFórum Brasileiro sobre o Regime Jurídico das Empresas Estatais
Dias: 27 e 28 de setembro
Carga Horária: 14h
Local: Auditório do Conselho Federal da OAB
Endereço: Setor Autarquia Sul – Quadra 05, Lote 01, Bloco M. Brasília – DF
Apoio: AUDICON – Associação Nacional dos Auditores (Ministros e Conselheiros-Substitutos) dos Tribunais de Contas do Brasil.

Outubro

Outubro reserva dois grandes eventos da Fórum. Nos dias 2 e 3 acontece o V Congresso de Direito Administrativo do Estado do Rio de Janeiro, no Auditório da PGE-RJ. Em pauta a “Administração Pública e suas Parcerias”.

Entre os assuntos, temas como as Parcerias Não Contratuais, Terceiro Setor, Responsabilidade Civil Extracontratual, Licitação nas Parcerias Público-Privadas, Parcerias e Novos Desenhos Obrigacionais, Gestão de Recursos, Controle Interno e Externo, entre outros.

Serviço:

5º Congresso de Direito Administrativo do Estado do Rio de Janeiro – Administração Pública e suas Parcerias

Data: Dias 2 e 3 de outubro de 2012
Local: Auditório da Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ)
Endereço: Rua do Carmo, 27 – 14º andar – Centro. Rio de Janeiro/RJ

 

Evento de vulto internacional, o III Brazil Infrastructure Investments Forum deste ano está marcado para o dia 4 de outubro, no Harvard Club, em Nova Iorque. O Fórum vai reunir especialistas da área para debater as estratégias dos investimentos em infraestrutura nos países da América Latina e que se encontram em expansão. Realizado pela Editora Fórum em conjunto com a Câmara Brasileira Americana de Comércio (Brazilian American Chamber of Commerce), o evento mostra as perspectivas para o os altos investimentos previstos para eventos esportivos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas.

Entre os palestrantes convidados estão: Marçal Justen Filho (Justen, Pereira, Oliveira & Talamini), David Neeleman (Azul Linhas Aéreas Brasileiras), Carolyn L. Trabuco (Worldfund), João Otávio De Noronha (Ministro do STJ), Benjamin Zymler (TCU), Richard Klien (Multiterminais), Cesar Cunha Campos (Director FGV Projetos), Mauro Vieira (Embaixador), Bernardo Figueiredo (Presidente EPL).

Serviço:

III Brazil Infrastructure Investments Forum
Data: 04 de outubro
Horário: De 8h às 14h
Local: Harvard Club – Nova Iorque/USA
Endereço: Harvard Club. 35 West 44th Street – New York, 10036
Leia Mais: III Brazil Infrastructure Investments Forum é destaque em revista internacional especializada

Novembro

Dias 6 e 7 de novembro acontece em São Paulo o I Fórum Brasileiro de Direito Financeiro. O evento vai debater assuntos relevantes da área e reunir professores, juristas e personalidades.

Serviço:

I Fórum Brasileiro de Direito FinanceiroI Fórum Brasileiro de Direito Financeiro
Dias: 6 e 7 de novembro
Local: Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP – São Paulo/SP

 

 

Nos dias 22 e 23 de novembro é a vez do VIII Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção na Administração Pública. O evento é reconhecido por sua importância em debater a eficiência dos mecanismos de resposta à corrupção e a eficiência dos mecanismos de prevenção e repressão à corrupção na Administração Pública.

Serviço:

VIII Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção na Administração Pública
Data: 22 e 23 de novembro
Local: Auditório do Conselho Federal da OAB – Brasília/DF

 

Mais informações sobre todos os eventos da Fórum Cultural podem ser encontradas pelo telefone (31) 3614 1020 ou pelo contato@forumculturaleventos.com.br

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *