AJUFE defende nomeação de juiz federal para vaga de Ellen Gracie no STF

3 de agosto de 2011

Fonte: Conjur

Com a saída da Ministra Ellen Gracie do Supremo Tribunal Federal prevista para o mês de agosto, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) defende a nomeação de um juiz federal para ocupar a cadeira que ficará vaga.

De acordo com o presidente da Associação, Gabriel Wedy, sempre houve uma forte representação da magistratura federal no Supremo, a exemplo dos ministros aposentados Néri da Silveira, Carlos Mário Velloso, Ilmar Galvão, além da própria Ellen Gracie. Wedy ressaltou que a importância da representação da magistratura na Corte não se deve apenas à qualidade técnica de seus membros, mas também à experiência para processar e julgar os crimes do país.

Entre os possíveis nomes para a sucessão da ministra, já colocados em xeque na capital federal, estão o ministro Teori Zavascki, a juíza do Tribunal Penal Internacional, Sylvia Steiner, a procuradora do estado de São Paulo, Flávia Piovesan, a ministra Maria Elizabeth Rocha, Maria Thereza de Assis Moura e Nancy Andrighi, do STJ, Maria Cristina Peduzzi, do TST e Neuza Maria Alves da Silva, do TRF 1ª Região.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *