TCE/SE será o 1º a ter biblioteca virtual

31 de março de 2011

Publicado em: 31/03/2011 – No site do TCE/SE

Na tarde desta quarta-feira, 30, a conselheira-presidente do Tribunal de Contas de Sergipe (TCE/SE), Maria Isabel Nabuco d’Ávila, recebeu a visita do presidente e editor da editora mineira Fórum, Luís Cláudio R. Ferreira. Também estiveram presentes no encontro, o conselheiro e vice-presidente da Corte de Contas de Sergipe, Carlos Alberto Sobral de Souza, e a professora universitária e funcionária do TCE, Patrícia Verônica.

De acordo com Luís Cláudio, a visita serviu para estreitar, ainda mais, os laços entre a editora Fórum, uma das maiores no segmento editorial jurídico do Brasil, e o TCE/SE. ”A conselheira Maria Isabel Nabuco é uma pessoa muito estudiosa no que diz respeito aos assuntos externos da Corte. Lembro-me bem do apoio que ela nos deu, há 10 anos, quando iniciamos as atividades. Por isso estou aqui colocando o veículo que dirijo a disposição da Corte de Contas de Sergipe”, colocou o editor.

Na oportunidade também foi firmado um acordo entre o TCE/SE e a editora Fórum, que a partir de abril passará a disponibilizar para a Corte a ‘Biblioteca Digital Fórum de Direito Público’.

“O Tribunal de Contas de Sergipe será o primeiro TCE do Brasil a receber esse serviço. No próximo mês estaremos disponibilizando 815 títulos referentes ao Direito Público. Esse acervo será atualizado diariamente com textos nacionais e internacionais (traduzidos). Em março, os servidores do TCE/SE contarão com aproximadamente 900 títulos que poderão ser consultados por meio de pesquisa semântica por autor, título; ordenação do resultado da pesquisa por relevância, ordem alfabética, data de publicação e número de palavras encontradas. Mais uma ferramenta moderna que auxiliará os servidores nas atribuições diárias”, explica Luís Cláudio.

Livro: Corrupção e ImprobidadeAinda durante a visita, a conselheira-presidente, Maria Isabel Nabuco d’Ávila, recebeu, em primeira mão, o livro ‘Corrupção e Improbidade – Críticas e Controle’ redigido pela funcionária do TCE/SE e professora universitária, Patrícia Verônica Nunes Carvalho Sobral de Souza. A publicação, que conta com o prefácio escrito pelo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar, e pelo procurador do estado de Sergipe, Pedro Durão, será lançada pela editora Fórum no dia 17 de junho do TCE/SE.

”Fico feliz em expor o meu trabalho, que ainda não foi lançado, à presidente Maria Isabel Nabuco. Esse livro é a materialização de minha vontade de contribuir com a melhoria do Direito Público”, expôs a autora.

*Fotos: Acrísio Siqueira

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *