Autor da Editora Fórum, Ayres Britto ganha 2ª reimpressão da sua obra “O Humanismo como Categoria Constitucional”

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto é autor da obra “O Humanismo como Categoria Constitucional“, pela Editora Fórum. O livro, que acaba de ganhar a sua 2ª reimpressão, é uma fascinante viagem pelo interior da Constituição brasileira de 1988, para culminar com a afirmação de que ao Poder Judiciário é que incumbe, em última análise, garantir a plena eficácia do humanismo enquanto categoria jurídica.

Na obra, Ayres Britto versa o atualíssimo tema do humanismo, que, para o autor, se transfunde na contemporânea democracia de três vértices, a saber: Democracia Procedimentalista, Democracia Substancialista, Democracia Fraternal.

Entre os capítulos da obra estão os seguintes temas: “O humanismo como doutrina de exaltação ou culto à humanidade”, “O necessário vínculo operacional entre humanismo e Direito”, “A estrutura dual do próprio cérebro humano como impulso para a busca da justiça em concreto” e “A governabilidade constitucional como o clímax da governabilidade humanista”. (Confira o sumário completo do livro).

Sobre o autor

Carlos Ayres Britto é ministro, presidente do Supremo Tribunal Federal, Doutor em Direito Constitucional pela PUC de São Paulo e membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e da Academia Sergipana de Letras.

Adquira a obra “O Humanismo como Categoria Constitucional“, do ministro Carlos Ayres Britto na Loja Virtual da Editora Fórum.

O Humanismo como Categoria Constitucional - 2ª reimpressão - Carlos Ayres Britto