Autor da Editora Fórum, Ayres Britto ganha 2ª reimpressão da sua obra “O Humanismo como Categoria Constitucional”

24 de agosto de 2012

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto é autor da obra “O Humanismo como Categoria Constitucional“, pela Editora Fórum. O livro, que acaba de ganhar a sua 2ª reimpressão, é uma fascinante viagem pelo interior da Constituição brasileira de 1988, para culminar com a afirmação de que ao Poder Judiciário é que incumbe, em última análise, garantir a plena eficácia do humanismo enquanto categoria jurídica.

Na obra, Ayres Britto versa o atualíssimo tema do humanismo, que, para o autor, se transfunde na contemporânea democracia de três vértices, a saber: Democracia Procedimentalista, Democracia Substancialista, Democracia Fraternal.

Entre os capítulos da obra estão os seguintes temas: “O humanismo como doutrina de exaltação ou culto à humanidade”, “O necessário vínculo operacional entre humanismo e Direito”, “A estrutura dual do próprio cérebro humano como impulso para a busca da justiça em concreto” e “A governabilidade constitucional como o clímax da governabilidade humanista”. (Confira o sumário completo do livro).

Sobre o autor

Carlos Ayres Britto é ministro, presidente do Supremo Tribunal Federal, Doutor em Direito Constitucional pela PUC de São Paulo e membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e da Academia Sergipana de Letras.

Adquira a obra “O Humanismo como Categoria Constitucional“, do ministro Carlos Ayres Britto na Loja Virtual da Editora Fórum.

O Humanismo como Categoria Constitucional - 2ª reimpressão - Carlos Ayres Britto

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *