Autor da Editora Fórum publica artigo na Folha de São Paulo

6 de janeiro de 2012

Coordenador da obra “Direito à liberdade religiosa: desafios e perspectivas para o século XXI (Coleção Fórum de Direitos Fundamentais – volume 3)”, o advogado Aldir Guedes Soriano teve seu artigo “Resistência aos inimigos da liberdade” publicado no Caderno Opinião da Folha de São Paulo, do último dia 24 de dezembro.

No artigo, Aldir Guedes Soriano salientou a importância de se reconhecer que a luta pela democracia passa por uma defesa da liberdade religiosa: a consciência deve permanecer livre de coerção.

Membro da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB-SP, Aldir Guedes tem artigo e coordenou a obra coletiva “Direito à Liberdade Religiosa – Desafios e Perspectivas para o Século 21“, pela Editora Fórum, juntamente com Valerio de Oliveira Mazzuoli.

Para o Presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges Dúrso, o livro
reúne um grupo significativo de juristas, magistrados e acadêmicos com sólidos conhecimentos jurídicos, que realizam com competência uma análise acurada das disposições constitucionais e legais sobre liberdade religiosa.

“A primorosa organização dos textos empreendida por Valerio de Oliveira Mazzuoli e Aldir Guedes Soriano permite ao leitor construir um mosaico histórico da liberdade religiosa, através dos artigos de 14 especialistas e de um prefácio do ministro Maurício Corrêa, que faz referências concretas a manifestações do Supremo Tribunal Federal sobre o assunto”

Clique aqui para adquirir o livro “Direito à liberdade religiosa: desafios e perspectivas para o século XXI (Coleção Fórum de Direitos Fundamentais – volume 3)”

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *