Bienal do Livro realiza debates sobre Direito Administrativo e Terceiro Setor

7 de agosto de 2012

A 22ª Bienal do Livro de São Paulo contará com dois debates para tratar de questões relevantes do Direito Administrativo e do Terceiro Setor. Com a presença de especialistas e moderados pelo professor de Direito Administrativo da Universidade de São Paulo Gustavo Justino de Oliveira (USP), os eventos acontecem no dia 10 de agosto no estande da Editora Fórum (D90).

O primeiro deles, às 10h, vai reunir Gustavo Justino de Oliveira e os advogados Gustavo Fernandes de Andrade, Fabio Alves Moura e Paulo Osternack Amaral para falar de Direito Administrativo do investimento: empresa, estado e terceiro setor. Em seguida, às 14h, Gustavo Justino de Oliveira e os advogados Josenir Teixeira, Janaina Schoenmaker, Alberto Shinji Higa e Marcelo Ricardo Escobar abordam o tema Terceiro Setor: controle das entidades e responsabilidade de seus dirigentes.

“Esta é uma oportunidade para discutir novos temas e enfoques do Direito Administrativo, como os contratos de infraestrutura e a proteção do investimento, o uso da arbitragem para a solução dos litígios envolvendo o Poder Público, as parcerias do Estado com o Terceiro Setor. O Direito Administrativo brasileiro encontra-se em um processo acelerado de mudanças, e precisamos discutir como o Direito pode conferir maior seguranca e estabilidade aos negócios e parcerias que o Estado firma com a iniciativa privada e com as ONGs”, explica Justino de Oliveira.

Debate: Direito Administrativo do investimento: empresa, estado e terceiro setor
Com Gustavo Justino de Oliveira (moderador), Gustavo Fernandes de Andrade, Fabio Alves Moura e Paulo Osternack Amaral.
Dia 10 de agosto, às 10h

Debate: Terceiro Setor: controle das entidades e responsabilidade de seus dirigentes
Com Gustavo Justino de Oliveira (moderador), Josenir Teixeira, Janaina Schoenmaker, Alberto Shinji Higa e Marcelo Ricardo Escobar.
Dia 10 de agosto, às 14h

Local: 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo – Pavilhão de Exposições do Anhembi – Estande da Editora Fórum (D90)
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo.

Confira a programação completa da Fórum na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Confira a programação completa da Fórum na 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *