Clèmerson Merlin Clève lança novo livro pela Editora Fórum

7 de fevereiro de 2012

Para uma Dogmática Constitucional Emancipatória - Clèmerson Mérlin Clève

“Para uma dogmática constitucional emancipatória” é a mais nova obra de Clèmerson Merlin Clève. O livro reúne, em cinco capítulos, textos escritos em diferentes momentos da vida do autor, professor titular de Direito Constitucional da Universidade Federal do Paraná (UFPR), resultantes de conferências proferidas em eventos destinados a um público composto não apenas por especialistas.

Embora elaborados em tempos distintos, para intervenções igualmente distintas, os capítulos de “Para uma dogmática constitucional emancipatória”  apresentam uma convergência em relação ao modo de compreender
o direito.

Os temas são organizados segundo uma linha cronológica que vai do mais recente ao mais antigo. Os capítulos trabalham os temas a partir de uma perspectiva crítica, com o objetivo de promover a construção de uma sociedade democrática, justa, livre e solidária. Entre os assuntos, a Eficácia dos Direitos Fundamentais Sociais, Para uma Dogmática Constitucional Emancipatória, Uso Alternativo do Direito ou Uso do Direito?, Ensino Jurídico e Mudança Social e O Jurídico como Espaço de Luta.

Sobre o autor:

Clèmerson Merlin Clève Integra, também, o corpo docente do Programa de Mestrado do Curso de Direito das Faculdades Integradas do Brasil (UniBrasil), em Curitiba e, como professor visitante, da Maestria en Derechos Humanos na Universidad Pablo de Olavide (Sevilha, Espanha). É líder do NINC – Núcleo de Investigações Constitucionais da Faculdade de Direito da UFPR. Integra o Conselho Editorial de algumas das mais importantes revistas da área do Direito Público. Membro da Academia Paranaen se de Letras Jurídicas, do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional, da Associação Brasileira dos Constitucionalistas Democratas, do Instituto Iberoamericano de Direito Constitucional e da International Association of Constitutional Law, é advogado e consultor na área do Direito Público.

Serviço:
Para uma Dogmática Constitucional Emancipatória
Clèmerson Merlin Clève
Área do Direito: Direito Público – Direito Constitucional
Preço: R$29,00
Clique aqui para comprar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *