Combate às fraudes na previdência é tema de palestra em Brasília

28 de novembro de 2011

Mauro Hauschild - foto - portelaonline.com.brCombate às Fraudes na Previdência” é tema da palestra do presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild, dentro da programação do VII Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção na Administração Pública, que acontece nos dias 8 e 9 de dezembro, em Brasília.

O tema é pertinente. Nos oito primeiros meses deste ano, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) conseguiu recuperar R$ 13,5 milhões referentes à devolução de valores pagos indevidamente, após a morte dos beneficiários.

Mauro Luciano Hauschild

Com experiência na área de Direito Previdenciário, Mauro Luciano Hauschild participou do projeto de modernização da Previdência Social iniciado em 2005. Em seu discurso de posse, no começo do ano, foi enfático sobre as fraudes na Previdência, segundo ele um dos seus maiores desafios: “Serei incansável na luta contra a corrupção e contra os desvios éticos de conduta”.

Hauschild se especializou em Direito Constitucional e gestão pública. É servidor público há 18 anos. Já exerceu funções administrativas no Ministério do Exército e no Ministério Público Federal. Depois, foi nomeado procurador federal da Advocacia-Geral da União.

Debates contra a corrupção

A palestra “Combate às Fraudes na Previdência” está marcada para a sexta-feira, dia 9. Além de Hauschild, o VII Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção na Administração Pública reúne diversos nomes da administração pública e juristas.

Na programação serão debatidos temas como Constituição e Improbidade Administrativa, Acertos e abusos contra a Corrupção, Rede de controle, Combate às fraudes nas empresas estatais, entre outros. As inscrições podem ser feitas pelo site www.editoraforum.com.br.  Mais informações pelo telefone (31) 2121-4942 ou pelo e-mail contato@forumculturaleventos.com.br.

Saiba mais:

Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção na Administração Pública
Data
: 8 e 9 de dezembro de 2011
Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, Quadra 6 – Lote 1 – Conj. A
Brasília – DF
Clique aqui para ver a programação completa.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *