Começa hoje o 4º Congresso Brasileiro de Direito Constitucional da ABCD

16 de abril de 2012

Começa nesta segunda-feira, 16, e segue até o dia 18, o 4º Congresso Brasileiro de  Direito Constitucional da ABCD. O evento, que será realizado no Auditório do Conselho Federal da OAB, em Brasília, contará com a presença de juristas, professores e autoridades do Direito, para debater com profundidade grandes questões constitucionais como a participação popular nas instituições democráticas e os direitos considerados fundamentais ao cidadão.

Entre os palestrantes convidados, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o ministro do STF, Gilmar Mendes, o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Filgueiras Cavalcante Júnior, o presidente da OAB/DF, Francisco Queiroz Caputo Neto, e integrantes da Associação Brasileira de Constitucionalistas Democratas (ABCD), como o seu presidente, Marcelo Figueiredo, que além de palestrante, lançará dois livros durante o evento: Novos rumos para o Direito Público: reflexões em homenagem à Professora Lúcia Valle Figueiredo e Direito constitucional- Estudos interdisciplinaressobre federalismo, democracia e administração pública.

Neste primeiro dia, além de Marcelo Figueiredo, serão lançadas mais 2 obras da Editora Fórum. São elas, Advocacia: Inexistência de Relação de Consumo, de Gisela Gondin Ramos, e O Direito Fundamental à Morte Digna: Uma visão constitucional da eutanásia, de Roberto Dias.

Acompanhe a cobertura do evento no site da Fórum e pelas nossas Redes Sociais.

Serviço:
4º Congresso Brasileiro de Direito Constitucional da ABCD
Data: 16 a 18 de abril
Horário:
16/04: das 18h30 às 21h
17 e 18 de abril: das 9h às 18h45

Local: Auditório do Conselho Federal da OAB, em Brasília/DF
Contato: Fórum Cultural Eventos (31) 3614 1020

Informações para a imprensa
Rafaella Feliciano – rafaellafeliciano@rp1.com.br (61) 9115 5983

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *