Confira as fotos de lançamento da obra “Litígio Estratégico e Sistema Interamericano de Direitos Humanos”

4 de junho de 2012

O livro “Litígio Estratégico e Sistema Interamericano de Direitos Humanos“, de autoria de  Evorah Lusci Costa Cardoso, foi lançado com sucesso no último dia 30 de maio, no piso térreo da Livraria Cultura – Conjunto Nacional, em São Paulo.

Confira as Fotos do lançamento:

 

Sobre a Obra:

O principal objetivo da obra foi compreender por que os atores sociais participam do sistema interamericano de direitos humanos. Com que finalidade apresentam denúncias de violações de direitos humanos cometidas pelos Estados?

Mais do que a reparação individual da vítima, tais atores buscam formar precedentes, alterar políticas públicas, legislação e jurisprudência dos tribunais domésticos, atividade que eles mesmos denominam litígio estratégico. A partir de entrevistas, a obra reconstrói as dificuldades e as oportunidades de litígio estratégico no sistema interamericano e conclui que para seu sucesso no Brasil um número maior de entidades deveria focar-se na implementação das decisões “favoráveis”, com o objetivo de internalizar a jurisprudência do sistema interamericano à engrenagem institucional doméstica.

Clique aqui e adquira a obra em nossa Loja Virtual

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *