“Direito financeiro e controle da Atividade Financeira Estatal”, de Evandro Martins Guerra, chega a sua 3ª edição

24 de agosto de 2012

Direito financeiro e controle da Atividade Financeira Estatal“, de Evandro Martins Guerra, chega a sua 3ª edição. A mola mestra desta edição, revista, atualizada e ampliada, tem dois aspectos fundamentais. Primeiro, a nítida evolução da matéria inerente ao Direito Financeiro e aos controles da administração Pública. Segundo, o desenvolvimento dos estudos e análises referentes, fruto da labuta docente, na graduação e pós-graduação das Faculdades Milton Campos, pelo autor, bem como das atividades realizadas no âmbito do tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, como analista designado para a função de assessoramento no gabinete do Conselheiro sebastião Helvécio Ramos de Castro.

O livro, com prefácio de Carlos Pinto Coelho Motta, oferece noções da atividade
financeira do Estado, abarcando temas de Direito Financeiro, como orçamento, receita, despesa e crédito público, bem como trata, de maneira mais profunda, dos sistemas de controle externo, interno e social da administração Pública, seus conceitos e
classificações, dando enfoque didático e objetivo à matéria.

Sobre o autor:

Evandro Martins Guerra é Professor das Faculdades Milton Campos. Servidor do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Especialista em Direito Público pela Universidade Gama Filho e em Controle Externo pela PUC Minas, em convênio com a Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo. Mestrando em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Milton Campos, em Belo Horizonte, na qual leciona, na graduação, as disciplinas Direito Administrativo I e Direito Financeiro; e, na pós-graduação, as cadeiras de Direito Administrativo I e II.

Direito financeiro e controle da Atividade Financeira Estatal
Autor: Evandro Martins Guerra
3ª edição revista, atualizada e ampliada
Prefácio: Carlos Pinto Coelho Motta
Área específica: Direito Financeiro.
Áreas afins: Direito Público. Controle Externo e Interno. Direito Administrativo. Direito Tributário. Direito Constitucional. Finanças Públicas.
Público-alvo: Estudantes de Direito e preparação para Concursos Públicos

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *