EDB lança pós-graduação em Direito do Terceiro Setor

Proposta de Pós-graduação sobre Terceiro Setor, única do gênero no País, é aberta em São Paulo e conta com diversos autores da Editora Fórum como Gustavo Justino de Oliveira (coordenador e corpo docente), Emerson Gabardo, Josenir Teixeira, Maria Sylvia Zanella Di Pietro, Fernando Borges Mânica, Maria Tereza Fonseca Dias e Alberto Shinji Higa

  

Fonte: Helena Castello Branco Comunicação & Cultura

 

A Escola de Direito do Brasil – EDB, que tem o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes como coordenador geral acadêmico, abre as inscrições para a primeira pós-graduação em Direito do Terceiro Setor do país.

 
Realizado em nível de especialização, o curso está inserido em um momento de reflexão e de revisão da legislação brasileira do Terceiro Setor, buscando suprir a lacuna doutrinária acerca do tema, trabalhando aspectos pragmáticos sem prescindir de qualidade técnica, informa Gustavo Justino de Oliveira, consultor em Direito do Terceiro Setor e coordenador da pós-graduação. A aula inaugural ocorre no dia 12 de março, proferida pelo Prof. Dr. Gilmar Ferreira Mendes, um dos fundadores da EDB.

 
Com ampla experiência acadêmica e em Terceiro Setor, sendo também Prof. Dr. de Direito Administrativo na Universidade de São Paulo e diretor da Revista de Direito do Terceiro Setor – RDTS, Justino de Oliveira, explica que “o papel de destaque que o Terceiro Setor hoje assume dentro da sociedade exige que os operadores do Direito estejam preparados para lidar com questões complexas vivenciadas em sua atuação profissional junto a entidades sem fins lucrativos, empresas e Poder Público”.


O curso tem como objetivo discutir os principais aspectos da doutrina e analisar casos concretos vinculados às atividades no Terceiro Setor, propiciar a identificação das tendências verificadas e examinar as alterações legislativas e emendas constitucionais pertinentes aos temas estudados. Proporciona o debate crítico acerca do posicionamento jurisprudencial sobre os assuntos enfocados, a partir de metodologia que contempla discussões com base em casos concretos e permite ao aluno a participação em atividades práticas.

 
O público-alvo da pós-graduação são bacharéis em Direito, advogados, juízes, promotores e procuradores, além de gestores e profissionais que atuam ou pretendem atuar no Terceiro Setor.
 
Inscrições para a aula inaugural com o prof. Dr. Gilmar Ferreira Mendes pelo e-mail relacionamento@edbcursos.com.br.
 
 O projeto pedagógico integra os conhecimentos teóricos com a prática, respaldado nas atividades de pesquisa e nas habilidades exigidas pelo mercado de trabalho.
 
Aulas teóricas, estudos de casos, investigação e pesquisa, além de oficinas práticas, garantem a utilidade profissional almejada pelos alunos e incentiva o seu interesse e criatividade. Metodologia de vanguarda que ultrapassa a simples repetição de linhas de pensamento e do direito positivo .
 
Professores com elevada titulação acadêmica e rica experiência profissional, que proporcionam a relação direta com agentes transformadores de nossa realidade e o acesso aos problemas práticos e estratégias vivenciadas diariamente por esses profissionais.
 
Saiba mais no site do EDB