Editora Fórum e OAB-PI firmam parceria para publicação de revista científica

19 de janeiro de 2018

A Editora Fórum e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, assinaram, nesta semana, um convênio com o intuito de ampliar a atuação das instituições na qualificação profissional da advocacia piauiense. Além da Biblioteca Digital, que disponibiliza um acervo de 145 volumes de periódicos para consulta e pesquisa em doutrina, legislação e jurisprudência para a prática forense, a parceria prevê a publicação da Revista Científica da OAB-PI pela Editora Fórum, ainda neste ano.

Para Luiz Cláudio, presidente da Editora Fórum, a parceria vai ser fortalecida em 2018 com a edição da revista, que deverá ser lançada em agosto de 2018 já com uma nova roupagem do ponto de vista de conteúdo e de edição. “Com isso, iremos procurar o programa Qualis da Capes para uma certificação futura. Esse é um processo de médio prazo, mas o objetivo, com o aumento dessa qualidade e da excelência editorial, é trazer a revista para o programa com a nota mais alta possível”, comentou.

De acordo com a diretora geral da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), Naiara Moraes, o prazo para submissão de artigos para a 8º Edição da Revista Científica da OAB-PI deverá ser reaberto ainda neste mês.

“É importante ressaltar que, enfim, estamos operacionalizando o convênio que já havíamos sinalizado anteriormente, e conseguimos êxito nas propostas que tínhamos pensado. A Escola está sendo contemplada com livros físicos para a Biblioteca, que deverá ser reaberta até março. Os advogados já têm o aplicativo pronto da plataforma da Editora Fórum (BID), disponível para Android e IOS. E agora procedimentalizamos como vai funcionar com relação a revista. A ideia é agregar a capacidade técnica e operacional, mas manter a cara e a identidade da revista como é pensada a partir dos advogados do Piauí”, informou Naiara Moraes.

Lucas Villa, vice-presidente da OAB-PI, destacou que todos os advogados, professores de Direito e pesquisadores jurídicos do Piauí poderão submeter seus trabalhos à Revista, que passará a contar com um processo de seleção às cegas, que, segundo ele, é um dos requisitos para qualificação do periódico, e que contará com um Conselho Editorial composto também por integrantes de outros Estados.

“Tudo isso para que tenhamos um processo de seleção absolutamente isento e técnico”, disse. “Teremos futuramente aqui na OAB do Piauí uma revista para dar vazão a essa demanda de tantas boas produções acadêmicas que temos no meio jurídico piauiense”, completou Villa.

Um comentário em “Editora Fórum e OAB-PI firmam parceria para publicação de revista científica

  1. Karina Soares Mulatinho disse:

    Sou admiradora da Editora Fórum e parabenizo-a por mais uma iniciativa auspiciosa para o exercício da advocacia.
    Como faço para adquirir a revista?
    Sucesso sempre à OAB-PI e à Editora Fórum, grande parceira!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *