Editora Fórum lança obra sobre licitações e contratações para a Copa de 2014

27 de fevereiro de 2012

Com a realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas do Rio de 2016, faz-se indispensável e atual o lançamento de mais um livro da Editora Fórum que trata das contratações e licitações voltadas para as obras que envolvem os dois eventos. “O Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) – Comentários à Lei Nº 12.462 e ao Decreto Nº 7.581”  tem a coordenação de Marçal Justen Filho e Cesar A. Guimarães Pereira e oferece comentários abrangentes e minuciosos sobre o regime diferenciado aplicável às licitações e contratações. Seu lançamento está previsto para acontecer no dia 12 de março, entre 20h30 e 21h30, após a aula magna do Dr. Marçal Justen Filho (aberta ao público externo e gratuita), a ser realizada nas Faculdades Integradas do Brasil – UniBrasil, no auditório Cordeiro Cléve.

 

A obra compreende mais de duas dezenas de estudos que cobrem todos os dispositivos da Lei nº 12.462 e do Decreto nº 7.581. Ao mesmo tempo em que apresenta soluções práticas aptas a orientar a interpretação e a aplicação efetiva e imediata do RDC, o livro examina questões de importância transcendente. Formula reflexões profundas sobre os efeitos do regime especial em relação à disciplina geral das licitações e contratos administrativos no Brasil. Mais do que uma coletânea de artigos independentes, trata-se de obra integrada, na qual se expõe uma visão sistemática do RDC sob os seus vários aspectos.

 

Marçal Justen Filho

Foi professor titular da Faculdade de Direito da UFPR de 1986 a 2006. É autor pela Editora Fórum do Curso de Direito administrativo (7. ed., 2011), além de coordenar a obra Infrastructure Law of Brazil (2. ed., 2011) também em parceria com Cesar A. Guimarães Pereira.

Cesar A. GuiMarães Pereira
É doutor em direito administrativo pela PUCSP. Pela editora Fórum, participou com Marçal Justen Filho da coordenação da obra coletiva Infrastructure Law of Brazil (2. ed., 2011).

Serviço: 

O Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) – Comentários à Lei Nº 12.462 e ao Decreto Nº 7.581
Promoção especial de lançamento: de: R$ 109,00 Por: R$ 98,10 (Clique aqui para comprar)

Coordenadores: Marçal Justen Filho, Cesar A. Guimarães Pereira

Coautores: Ricardo Barretto de Andrade, Vitor Lanza Veloso, Mayara Ruski Augusto Sá, Henrique Guerreiro de Carvalho Maia, André Guskow Cardoso, Alan Garcia Troib, Maria Augusta Rost, Rafael Wallbach Schwind, Diogo Albaneze Gomes Ribeiro, Guilherme Fredherico Dias Reisdorfer, Cesar A. Guimarães Pereira, Mônica Bandeira de Mello Lefèvre, Alexandre Wagner Nester, Rodrigo Goulart de Freitas Pombo, William Romero, Marçal Justen Neto, Fernão Justen de Oliveira, Aline Lícia Klein, Juliane Erthal de Carvalho.

Lançamento:

Data: 12 de março de 2012
Horário: 20h30 às 21h30, após aula magna do Dr. Marçal Justen Filho (gratuita e aberta ao público externo)
Local: Auditório Cordeiro Clève – Faculdade de Direito – Bloco 6  – Unibrasil
Endereço: Rua Konrad Adenauer, 442 – Tarumã – 82821-020 – Curitiba – PR

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *