Evento reúne juristas para debater o controle da gestão pública no Brasil

Autoridades, acadêmicos e referências no Direito Público brasileiro,  entre eles, os ministros do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas,  Benjamin Zymler e Weder de Oliveira,  além dos professores Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, Sérgio Guerra e Juarez Freitas, estarão reunidos no Rio de Janeiro para debaterem os desafios e caminhos do controle para o aprimoramento da gestão pública no país. Estes e outros nomes participam nos dias 28 e 29 de setembro do 13º Fórum Brasileiro de Controle da Administração Pública, que será realizado no Windsor Guanabara Hotel, no Rio de Janeiro.

O evento acontece em um momento de grande relevância para a discussão sobre o papel do controle no combate à corrupção no país. E para um debate amplo sobre as atividades do controle, o fórum será dividido em painéis que abordarão temas, como a regulação da novas tecnologias, a Lei Anticorrupção com enfoque nos acordos de leniência, o controle da gestão pública pelo Tribunal de Contas, processo Civil aplicado aos Tribunais de Contas, novas técnicas de combate à improbidade administrativa, entre outros.

Para um dos coordenadores científico do evento, o professor e procurador do Ministério Público de Contas – Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás,  Fabrício Motta, o fórum propõe uma temática essencial para o atual cenário da gestão pública. “Em um momento em que crise econômica e crise moral ganham musculatura no debate público, é essencial discutir como os órgãos de controle devem atuar para o cumprimento de sua missão constitucional”, ressalta o professor.

Serviço

13º Fórum Brasileiro de Controle da Administração Pública
28 e 29 de setembro de 2017
Windsor Guanabara Hotel
Rio de Janeiro/RJ

Programação completa do site: http://editoraforum.com.br/hotsite/13fbcap/