Fórum de Investimentos em Infraestrutura no Brasil reúne líderes do setor em Nova York

3 de outubro de 2012

Evento é uma oportunidade de aproximar os investidores estrangeiros dos projetos prioritários para o desenvolvimento econômico do Brasil

Nesta quinta-feira (04), acontece em Nova York o 3o. Fórum de Investimentos em Infraestrutura no Brasil. O evento é voltado para representantes de fundos de investimentos e empresas dos dois países, e aborda temas sobre setores estratégicos para o desenvolvimento econômico do Brasil.

O “III Brazil Infrastructure Investments Forum”, organizado pela Brazilian American Chamber of Commerce e Editora Fórum, com apoio da FGV Projetos, será realizado no Harvard Club, das 8h às 14h.

Segundo o advogado Marçal Justen Filho, idealizador do Fórum e palestrante, o evento é uma oportunidade de apresentar, ao investidor estrangeiro, o cenário atual da infraestrutura no País e os projetos fundamentais para impulsionar o crescimento econômico do Brasil.

“A ação também possibilita aos convidados fortalecer o relacionamento com os líderes da infraestrutura no Brasil, um dos fatores de sucesso das edições anteriores e que abre portas para novos negócios no setor”, declara.

A afirmação é justificada pela presença de alguns dos maiores especialistas dos setor no Brasil, como Bernardo Figueiredo, Presidente da Empresa de Planejamento Logístico (EPL), João Carlos Ferraz, Vice-Presidente do BNDES, e Richard Klein, Presidente e Vice-Presidente dos Conselhos da Multiterminais e Santos-Brasil

O executivo Richard Klein, dos Conselhos da Multiterminais e Santos-Brasil, diz que o setor portuário está recebendo investimentos significativos e é muito beneficiado por ações de relacionamento com mercados internacionais. “O setor privado investiu US$ 2.5 bilhões nos últimos anos e promete investir mais US$ 5 bilhões até 2015, apenas em terminais de contêineres”, revela.

Legislação brasileira – No evento também acontece o lançamento da edição 2012-2013 do livro “Infrastructure Law of Brazil”, coordenado pelos advogados Marçal Justen Filho e Cesar A. Guimarães Pereira e publicado pela Editora Fórum.

“A obra oferece textos legais traduzidos para o inglês, visando facilitar a compreensão dos advogados e investidores estrangeiros interessados nas políticas nacionais relacionadas à infraestrutura, além de esclarecer pontos específicos, como o sistema de privatizações e concessões do programa de logística anunciado pelo governo federal”, explica Justen.

Líderes da infraestrutura – A programação está dividida em paineis de discussão sobre temas como, Transporte e Logística,  Energia, Petróleo e Gás, Construção Civil, Arbitragem Internacional, e serão conduzidos por:

  • João Otávio de Noronha, Ministro do Superior Tribunal da Justiça
  • Benjamin Zymler, Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU)
  • João Carlos Ferraz; Vice-Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES)
  • Bernardo Figueiredo, Presidente da Empresa de Planejamento Logístico (EPL)
  • Richard Klein, Presidente e Vice-Presidente dos Conselhos da Multiterminais e Santos-Brasil
  • David Neeleman, Presidente da Azul Trip S/A
  • Cesar Cunha Campos, Diretor da FGV Projetos
  • Carolyn Trabuco, do World Fund
  • Luis Martinez, Vice-Presidente do International Center Dispute Resolution (IDCR)
  • Marçal Justen Filho, sócio da Justen, Pereira, Oliveira & Talamini
  • Alden Atkins, sócio da Vinson & Elkins
  • Maurício Gomm-Santos, sócio da Smith International Law
  • Cristiana Fortini, Controladora-Geral do Município de Belo Horizonte.
  • Cesar A. Guimaraes Pereira, sócio da Justen, Pereira, Oliveira & Talamini.


Serviço
:
III Brazil Infrastructure Investments Forum
Data: 04 de outubro – 8h às 14h
Local: Harvard Club, 35 West 44th Street, New York

Informações:
www.brazilcham.com
www.editoraforum.com.br/ForumCultural/brazil-infrastructure-investments-forum/

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *