Idosa realiza sonho e se forma em Direito aos 94 anos

5 de janeiro de 2015

Foto: Hélia Scheppa / JC Imagem
Foto: Hélia Scheppa / JC Imagem

A pernambucana Lindaura Cavalcanti de Arruda mostrou que nunca é tarde para desistir dos sonhos. Aos 94 anos, ela correu atrás do seu objetivo e se formou em Direito,  pela Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco.   Alfabetizada desde os 4 anos de idade,  Lindaura já  fez o curso de Farmácia  pela Universidade Federal de Pernambuco.

Mas Lindaura  não pretende parar na graduação. A bacharel em Direito quer seguir estudando e fazer uma pós-graduação em 2015. A Academia Pernambucana de Letras Jurídicas chegou a homenageá-la segunda-feira passada.

Lindaura conta que se renovou durante o tempo em que passou estudando o curso de direito “Eu me renovei nesses cinco anos que passei na faculdade de direito. Completou minha vida. Achei uma maravilha, adquiri mais conhecimento”.

Segundo o professor Luiz Oliveira, Lindaura  é uma aluna exemplar. “Foi uma honra termos uma aluna com 94 anos, em perfeita lucidez, frequentando pontualmente as aulas, fazendo assiduamente os trabalhos, provas e pesquisas, dando um exemplo flagrante de dedicação. Comprovou que, com determinação, podemos concretizar os sonhos que almejamos e nunca é tarde para novas realizações”.

A ideia de fazer o curso de direito partiu da filha caçula, Verônica Arruda. Percebendo que a mãe estava em depressão, alguns anos após ter ficado viúva, a filha perguntou se ela gostaria de entrar na faculdade. Sem titubear, Lindaura respondeu de pronto que sim. Matriculada como portadora de diploma na Sopece, a futura bacharel em direito não perdeu um dia de aula.

Fonte:  Jornal do Commercio

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *