Lançamento da Editora Fórum trata da sistematização jurídica do financiamento societário

27 de fevereiro de 2012

Voltado para advogados, estudantes (de graduação e pós-graduação) com interesse em pesquisa, administradores, economistas e contadores e empresa, a obra “Subcapitalização societária – financiamento e responsabilidade”, de Gustavo Saad Diniz, tem o objetivo de sistematização jurídica do financiamento societário e proposição de consequências jurídicas para sociedades subcapitalizadas, dada ao pouco interesse da sistematização do financiamento societário no direito brasileiro e também pela inadequada banalização da desconsideração da personalidade jurídica.

O texto de Gustavo Saad Diniz não se presta à desconstrução dos instrumentos de crédito como alavanca do crescimento da atividade societária. Ao contrário, o crédito de terceiros é essencial e, em geral, mais barato que o capital próprio. É justamente a partir desse pressuposto — de compreender o financiamento por capital de terceiro — que se problematiza a questão do excesso e do abuso de financiamento, que instabiliza o mercado, os grupos de interesse societário e a própria segurança de terceiros que transacionam com as sociedades.

Gustavo Saad Diniz
Professor Doutor de Direito Comercial da USP-FDRP. Doutor em Direito Comercial pela USP. Mestre em Direito pela Unesp/Franca. Advogado.

Serviço:

“Subcapitalização societária – financiamento e responsabilidade”
Páginas: 315
Editora Fórum – 1ª Edição 2012
R$ 69,00 (Clique aqui para comprar)

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *