Lançamento no Rio Grande do Sul busca suprir necessidade de informação sobre Direito Marítimo

9 de junho de 2011

Direito Marítimo, Regulação e Desenvolvimento
Direito Marítimo, Regulação e Desenvolvimento

O advogado e membro da Associação Brasileira de Direito Marítimo, Osvaldo Agripino de Castro Junior realiza no dia 10 de junho, às 21h30, sessão de autógrafos da obra “Direito Marítimo, Regulação e Desenvolvimento”. O lançamento acontecerá durante o I Seminário de Direito, Desenvolvimento Portuário e Construção Naval do Rio Grande, em Carreiros, no Rio Grande do Sul.

A obra difunde novos enfoques e objetiva suprir uma lacuna no Direito Marítimo e Direito Regulatório brasileiro, na perspectiva de desenvolvimento do transporte marítimo por meio de uma Nova Ordem Marítima mundial. Nesse momento de expansão da demanda por embarcações, em função do pré-sal, transporte hidroviário interior e cabotagem, bem como aumento da dependência dos usuários brasileiros por transporte internacional, a obra possui 13 capítulos e pretende ser útil aos que operam e usam embarcações no Brasil.

Sobre o coordenador

Osvaldo Agripino de Castro Junior

Advogado, graduado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), membro da Associação Brasileira de Direito Marítimo e da Câmara Setorial do Porto de Itajaí desde 2002. Bacharel em Ciências Náuticas.

Serviço:

Lançamento da obra “Direito Marítimo, Regulação e Desenvolvimento”
Data: 10/06/2011
Horário: 21h30
Evento: I Seminário de Direito, Desenvolvimento Portuário e Construção Naval do Rio Grande
Local: Auditório da CIDEC
Endereço: Avenida Itália Km 8 – Carreiros – Rio Grande do Sul

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *