Lançamentos Fórum durante o VII Congresso Mineiro de Direito Administrativo

18 de maio de 2011

A Editora Fórum promove no dia 25 de maio, durante o VII Congresso Mineiro de Direito Administrativo, em Belo Horizonte, o lançamento das obras Sustentabilidade – Direito ao Futuro, de autoria de Juarez Freitas, e Processo Administrativo – Comentários à Lei nº 9.784/1999, coordenada por Cristiana Fortini, Maria Fernanda Pires e Tatiana Camarão. A sessão de autógrafos acontecerá entre 15h45 e 16h, no Hotel Ouro Minas.

O Prof. Juarez Freitas, um dos mais destacados juristas brasileiros, reflete, com profundidade, sobre o tema da sustentabilidade, com uma abordagem social, econômica e ambiental, com o acréscimo indispensável da dimensão ética e da dimensão jurídico-política. A obra revela que o modelo da insaciabilidade e do crescimento econômico ilimitado tem de ceder à economia verde e à sensata visão de longo prazo. Desfaz falácias e alerta para armadilhas psicológicas, que impedem de praticar prevenção e precaução.

A obra Processo Administrativo destina-se à formação do conhecimento doutrinário, bem como para os cursos universitários e de pós-graduação, com acurada e profunda apreciação do tema em foco. Neste contexto, deve-se saudar a presente obra, de autoria das professoras mineiras de Direito Administrativo Cristiana Fortini, Maria Fernanda Pires e Tatiana Camarão, todas com excepcional formação acadêmica e destacado desempenho profissional, tanto no magistério universitário quanto em suas atividades jurídicas.

Serviço:

Lançamento das obras “Sustentabilidade – Direito ao Futuro”, de Juarez Freitas, e “Processo Administrativo – Comentários à Lei nº 9.784/1999”, coordenada por Cristiana Fortini, Maria Fernanda Pires e Tatiana Camarão.

Data: 25/05/2011
Horário: 15h45 às 16h
Local: Ouro Minas Palace Hotel
Evento: VII Congresso Mineiro de Direito Administrativo
Endereço: Avenida Cristiano Machado, 4001 – Belo Horizonte – MG

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *