Obra de Ubiratan Diniz de Aguiar, Marcio André Santos de Albuquerque e Paulo Henrique Ramos Medeiros é referência na Administração Pública

4 de maio de 2011

O livro A Administração Pública sob a Perspectiva do Controle Externo de autoria Ministro do TCU, Ubiratan Diniz de Aguiar, Marcio André Santos de Albuquerque e Paulo Henrique Ramos Medeiros, publicado pela Editora Fórum, é um marco para a Administração Pública.

A obra nasce como uma importante e oportuna contribuição para uma discussão séria e abrangente do papel do controle, em especial o externo, no aperfeiçoamento da cultura gerencial pública brasileira. Hoje no país não se somam meia dúzia de livros que abordam o tema, por isso a apresentação do novo livro não poderia se restringir a uma ou outra cidade. O lançamento ocorrerá em vários estados do país – totalizando cinco.

Na publicação, os autores trazem uma leitura que seduz, induzindo em cada linha à continuidade. Os dados técnicos, primorosamente analisados, vão formando um quadro em que o compromisso com uma nova dimensão da cidadania compromete o leitor.

Ao iniciar pelo estudo da estrutura da Administração Pública, os escritores revelam um imediato propósito: situar o leitor na melhor doutrina, desde as linhas ortodoxas aos mais jovens e celebrados autores. Quando terminam a revisão dos institutos, de caráter didático e com extraordinário poder de síntese, passam a descortinar aspectos que ainda não foram explorados. Guiam a leitura, despertando a curiosidade seguinte, para no final explicar o funcionamento ou porque todo o ferramental jurídico não alcança resultados.

Datas das sessões de autógrafos:

06 de maio, às 16h, no Tribunal de Contas do Estado do Tocantins.

Será realizada palestra e sessão de autógrafos.

Auditório Brigadeiro Felipe Antonio Cardoso. Av. Joaquim Teotônio Segurado, 102 Norte, Cj. 01, Lts 01 e 02 – Plano Diretor Norte – Palmas.

13 de maio, às 10h, no Tribunal de Contas do Estado do Piauí

Av. Pedro Freitas 2100 – Centro Administrativo –São Pedro, Teresina.

19 de maio, a partir das 17h, no Tribunal de Contas do Estado do Ceará

Será realizada solenidade de entrega da Medalha Tribunal de Contas do Estado do Ceará ao Ministro Ubiratan Aguiar. Após a solenidade, acontecerá a sessão de autógrafos da obraRua Sena Madureira nº 1047, Centro, Fortaleza.

17 de junho, a partir das 17h, no Tribunal de Contas do Estado de Serpipe

Av. Conselheiro João Evangelista Maciel Porto S/N Capucho Aracaju – Sergipe

01 de julho, às 19h, na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina

Galeria de Arte Ernesto Meyer Filho, Palácio Barriga Verde – Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310 – Florianópolis – Santa Catarina

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *