Projeto FÓRUM de Desenvolvimento Humano

6 de dezembro de 2010

A Creche e Escola Santo Tomaz de Aquino e a Editora Fórum inauguram no dia 6 de dezembro de 2010, às 15h30, o Projeto Fórum de Desenvolvimento Humano.

O novo projeto, que atenderá crianças de 07 a 14 anos, inclui oficinas de informática, musicalização, educação artística e capoeira. A previsão é receber cerca de 20 crianças na parte da manhã e 20 à tarde. Todas as atividades serão acompanhadas por técnicos e instrutores que trabalham voluntariamente.

No segundo semestre de 2010 foi realizado um projeto-piloto com 16 menores. Cilene Ribeiro, coordenadora do Projeto, avalia como positiva a experiência. “Esperamos em 2011 alcançar um número razoável de crianças. A nossa expectativa é que esse projeto faça diferença em suas vidas. Além da escola, elas terão apoio e oportunidades para ter uma melhoria de vida”, afirma.

A creche atende também 100 crianças de 1 a 5 anos e 9 meses de idade. Todas recebem assistência educacional, incentivo cultural, alimentação, atendimento de higiene e saúde, além de assistência às famílias.

A Editora Fórum é uma das responsáveis pela fundação da Creche em março de 96. O apoio da iniciativa privada e o envolvimento dos líderes da comunidade têm sido fundamental para que esse trabalho continue por 14 anos.

A Creche e Escola Santo Tomaz de Aquino fica no bairro São Tomaz, região de Belo Horizonte.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *