Sustentabilidade na Administração Pública: obra sobre o tema será lançada no Fórum de Contratação e Gestão Pública

30 de abril de 2012

Livro será lançado no 10º Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública

A sustentabilidade como base da nova administração pública. Este é foco do livro “Sustentabilidade na Administração Pública: valores e práticas de gestão socioambiental” dos autores Maria Augusta Soares de Oliveira Ferreira e Marcos Weiss Bliacheris.  A obra será lançada no dia 11 de maio durante o 10º Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública.

Sobre o livro

A obra aborda o tema da sustentabilidade na Administração Pública, suas bases jurídicas e administrativas, mostrando o novo cenário da gestão pública socioambiental, que busca modificar os padrões de produção e consumo nos órgãos públicos pela inserção da variável socioambiental nas suas atividades diárias e a redução do seu impacto ambiental. Dividido em duas partes, a primeira tratando dos eixos temáticos do programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P): uso racional dos recursos, licitações sustentáveis, gestão adequada dos resíduos, qualidade de vida no trabalho e educação ambiental. A segunda parte traz ao leitor diferentes experiências no campo da gestão ambiental sob o enfoque de profissionais de distintas formações.

Aguarde

O livro “Sustentabilidade na Administração Pública: valores e práticas de gestão socioambiental” estará disponível em breve na Livraria Virtual.

Serviço:

“Sustentabilidade na Administração Pública: valores e práticas de gestão socioambiental”

Coordenadores: Maria Augusta Soares de Oliveira Ferreira e Marcos Weiss Bliacheris

Data e Hora: 11/05/2012, 16 horas às 16h30

Local: 10º Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública (Centro de Eventos e Convenções Brasil 21)

Endereço: SHS Quadra 06, Lote 01, Conjunto A, Setor Hoteleiro Sul, Brasília, DF

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *