Livro em homenagem ao ministro Edson Fachin é lançado em Brasília

13 de novembro de 2018

A obra “Transformações no Direito Privado nos 30 anos da Constituição –  Estudos mm Homenagem a Luiz Edson Fachin”, coordenada pelos autores Marcos Ehrhardt Jr. e Eroulths Cortiano Junior, foi lançada durante o evento de 30 anos da Constituição Federal, realizado na última semana, em Brasília. Na oportunidade, o homenageado ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Edson Fachin prestigiou a sessão de autógrafos.

O livro registra a evolução do Direito Privado brasileiro nos últimos 30 anos e presta homenagem a Fachin por sua fundamental contribuição no desenvolvimento da metodologia do Direito Civil Constitucional em nosso país. Destaca a evolução e resinificação dos institutos clássicos do direito das relações privadas através de uma interpretação prospectiva que tem como ponto de partida a tábua de valores axiológicos que configuram o compromisso constitucional com a tutela da dignidade da pessoa humana e da solidariedade social nas relações entre indivíduos. Os artigos refletem um pensamento doutrinário crítico que dialoga com as principais decisões dos Tribunais Superiores sobre relações entre particulares.

A obra já está disponível para compra na Livraria Virtual Fórum. Na próxima sexta-feira, dia 16/11, o livro estará com 20% de desconto no esquenta da Black Friday.

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *