Livro coletivo traz soluções jurídicas para conflitos como Uber x Taxi

17 de janeiro de 2017

livro-regulacao-novas-tecnologias

A obra coletiva recém-lançada “Regulação e Novas Tecnologias“, coordenada por Rafael Véras de Freitas, Leonardo Coelho Ribeiro e Bruno Feigelson, aborda os desafios atuais que permeiam o mundo jurídico oriundos de conflitos gerados entre as novas tecnologias, como Uber, Whatsapp, Netflix, e os concorrentes que já possuem regulação no mercado, Táxi e operadoras de telecomunicação e de TV fechada.

Segundo um dos coordenadores da obra,  Rafael Véras, o livro ajudará advogados e estudantes de Direito a entenderem como lidar com a regulação da novas tecnologias.  “Trata-se de uma obra que colaborará para que os operadores do direito possam enfrentar os desafios trazidos pelas inovações disruptivas, assim consideradas como aquelas que rompem com o modo de prestar e de oferecer bens e serviços aos consumidores, fazendo com que tenham de ser equacionados conflitos entre novos agentes de mercado e empresas já consolidadas”.

O livro, de acordo com o coordenador, fornece aos leitores um conteúdo recente e muito pouco abordado pela doutrina brasileira. “ A obra se mostra inovadora por apresentar soluções jurídicas para o equacionamento de tais disputas, a exemplo das que vem tendo lugar entre o Uber e Táxi, o Whatsapp e as empresas telecomunicações e o Netflix e os operadores das Tvs Aberta e Fechada. Além disso, o estudo conta com trabalhos que abordam temas ainda pouco explorados pela doutrina brasileira, a exemplo do crowdfunding, direito das plataformas, marketplace, arbitragem em nomes de domínio, o futuro das telecomunicações, marco civil da internet, regulação do cigarro eletrônico, entre outros”.

A obra “Regulação e Novas Tecnologias” já está disponível para venda na Livraria Virtual Fórum.

Estão presente no livro textos dos seguintes autores:

Rafael Véras de Freitas,  Floriano de Azevedo Marques Neto,  Bruno Feigelson,  Leonardo Coelho Ribeiro, Sérgio Guerra, Fernando Menezes de Almeida,  José Vicente Santos de Mendonça,  Patricia Baptista, Clara Iglesias Keller, Alexandre Santos de Aragão, José Benedito Lázaro da Silva, Leonardo Barém Leite, Felipe Montalvão Brandão, Dagoberto L. M. M. Chaves, Carlos Ari Sundfeld,  Egon Bockmann Moreira,  Luciano Benetti Timm, Renato Caovilla, Jessé Torres Pereira Junior, Daniel Sarmento,  Flavio Amaral,  Rafael Carvalho Rezende Oliveira,  Caio César Figueiroa,  Erik Fontenele Nybo, Bernardo Strobel Guimarães,  Marcos Alberto Gonçalves,  Thiago Jordace,  Luiz Gustavo Meira Moser, Gabriella Moraes de Matos, Thiago Serpa Erthal, Bruno Fernandes Dias,  Rafael Gaia Edais Pepe, Mariana Rosado Sathler,  Flavio Franco,  Felipe Henrique Braz Guilherme,  Renata Loyola, Camila Beatriz Sardo Gomes,  Pedro Mansur e Analúcia Saraiva.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *