Mais de 1 milhão de pessoas continuam sem água em São Paulo

23 de janeiro de 2015

faltadeaguarc1

 

Ainda deve demorar dois dias a normalização do abastecimento de água para cerca de 1,2 milhão de pessoas de bairros localizados em parte das regiões oes

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) justificou que “a tensão de energia está tendo oscilações e a previsão é que o abastecimento seja retomado paulatinamente, podendo demorar de 24 a 48 horas”. Segundo a empresa, falta potência para bombear a água, o que está afetando a distribuição.te e sul da capital paulista, além de Cotia e outros

municípios vizinhos (Taboão da Serra, Embu e Itapecerica da Serra). A queda de uma árvore sobre a rede elétrica provocou falta de energia nas estações elevatórias de água João XXIII e Jardim São Luiz, na madrugada de ontem (22). O problema foi sanado, mas de forma parcial.

Entre os bairros que continuam sem receber água estão o Jardim São Luiz, Jardim Ângela, Parque Fernanda e Capão Redondo, envolvendo cerca de 600 mil pessoas. Elas são atendidas pela Estação Elevatória de Água Jardim São Luiz, que teve fornecimento de energia interrompido por volta das 4h e retomado às 10h.

A Sabesp informou que, nesses locais, a água deve chegar às casas aos poucos e haverá maior demora nas que ficam em áreas mais elevadas e distantes das estações. Em Embu Guaçu, a retomada começou por volta das 18h de ontem (22). Lá, o problema atingiu 39 mil moradores.

Fonte: EBC – Agência Brasil http //migre.me/oiv1f

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *