Manual do candidato às eleições municipais já está disponível

19 de julho de 2012

ELEIÇÕES MUNICIPAIS - A legislação passo a passoComo ganhar uma eleição? A partir de quando é permitido fazer campanha eleitoral? Buscando orientar e solucionar as dúvidas de eleitores e candidatos, Clésio Mucio Drumond e Clermon Augusto Drumond trazem ao público um verdadeiro manual para todos os envolvidos no processo eleitoral.

Por conta disso, obra  Eleições municipais – A legislação passo a passo, lançada este ano pela Editora Fórum, rapidamente se esgotou e já ganhou sua 1ª reimpressão. O livro pode ser considerado um Manual do Candidato: trata de assuntos como  desincompatibilização e coligações – legislação anotada: lei das eleições, lei de inelegibilidade, lei dos Partidos Políticos – lei da Ficha limpa: principais alterações
– resoluções do TSE para as eleições 2012.

Começa como um guia para o candidato, e passando por importantes pontos como o número de vereadores,  apresentando anotações a leis relevantes, bem como um comentário das principais alterações trazidas pela Lei da Ficha Limpa.

Para completar, a obra contém as resoluções expedidas pelo TSE para as Eleições de 2012, esclarecendo o leitor sobre calendário e propaganda eleitoral, apuração de crimes eleitorais, representações, reclamações e pedidos de resposta, escolha e registro de candidatos e prestação de contas.

Os autores ainda respondem a uma centena de perguntas, visando auxiliar não apenas os candidatos a prefeito e a vereador, mas também juízes, promotores, advogados, partidos políticos, estudantes e todos aqueles que, de uma forma ou outra, participam das eleições municipais, e contribuir ainda mais para o processo que simboliza o maior evento democrático brasileiro.

Eleições municipais – A legislação passo a passo
Autores: Clésio Mucio Drumond, Clermon Augusto Drumond
1ª reimpressão
433 páginas

Área específica: Direito eleitoral.
Áreas afins: Direito Público.
Público-alvo: Candidatos a prefeito e a vereador, juízes, promotores, advogados, partidos políticos, estudantes e todos aqueles que, de uma forma ou outra, participam das eleições municipais.

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *