Marcos Nóbrega recebe para sessão de autógrafos de sua obra Os Tribunais de Contas e o Controle dos Programas Sociais, em Recife

12 de setembro de 2012

Professor da Faculdade de Direito do Recife (UFPE) e Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas de Pernambuco, Marcos Nóbrega recebe para sessão de autógrafos de sua obra OS TRIBUNAIS DE CONTAS E O CONTROLE DOS PROGRAMAS SOCIAIS, dentro do Seminário Transparência e Controle da Administração Pública, que acontece no próximo dia 20, às 16h30, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

Sobre a Obra:

Os Tribunais de Contas muito têm avançado nas últimas décadas, mas ainda subsistem muitas dúvidas quanto aos limites e eficiência da sua atuação. Tais questionamentos tornam-se mais relevantes quando as transferências de recursos para programas sociais, como o Bolsa Família, são discutidas.

A experiência internacional e argumentos jurídicos e econômicos são utilizados nesse trabalho com o objetivo de encontrar respostas para maximizar a ação do controle no país, sobremodo quando imensos custos de transação e assimetrias de informação estão presentes.

Este trabalho foge do convencional ao analisar o problema sob ótimas pouco utilizadas na doutrina nacional, e certamente lançará nossos argumentos para os estudos de Tribunais de Contas no Brasil. É, portanto, um livro controverso, que mescla legalidade e eficiência; teoria e prática e, sobremodo, ceticismo e esperança.

Sobre o autor:

Marcos Nóbrega é Formado em Direito e Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Mestre e Doutor em Direito pela Faculdade de Direito do Recife – UFPE. Pós-Doutor pela Harvard Law School e pela Harvard Kennedy School of Government – Harvard University. Professor da Faculdade de Direito do Recife – UFPE. Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas de Pernambuco.

Serviço:

Sessão de Autógrafos
OS TRIBUNAIS DE CONTAS E O CONTROLE DOS PROGRAMAS SOCIAIS
Autor: Marcos Nóbrega
Data: 20 de Setembro
Horário: 16h30
Seminário Transparência e Controle da Administração Pública
Local: Auditório do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco –
Rua da Aurora, 885 – Boa Vista. Edifício Dom Helder Camara, 10º andar. Recife-PE

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *