OABs realizam até sorteio de carro para incentivar pagamento da anuidade

28 de dezembro de 2011

Para estimular a renovação das anuidades e permitir o pagamento de dívidas, as OABs em todo o País estão oferendo promoções, parcelamentos e até o sorteio de bens.

Todo fim de ano, os advogados recebem os boletos, mas nem todos estão dispostos a renovar. Por isso, a criatividade acaba prevalecendo. O maior exemplo é o estado do Maranhão. Aqueles que se mantém em dia com a Ordem concorrem a um carro 0km. Quem está inadimplente pode normalizar sua situação até o final do próximo mês de março.

Para incentivar o pagamento das anuidades atrasadas, quase todas as seccionais aceitam negociações e parcelamentos. Em São Paulo, os débitos podem ser divididos em até 60 pagamentos, dependendo do valor mínimo da parcela.

Descontos para pagamentos à vista são os mais comuns. Renovações pagas em determinado prazo recebem 10% de desconto, casos dos estados da Bahia, Mato Grosso ou de Roraima. Em Rondônia o desconto é de 20%. Em Minas, Espírito Santo e Sergipe os valores dependem da data de pagamento e do tempo de associação. Os capixabas de 70 anos que contribuíram por mais de 30 anos, por exemplo, estão isentos.

Quem deixou de pagar por muito tempo e apresenta dívidas maiores pode aproveitar as promoções para colocar a situação em dia. Na Paraíba, alguns casos de dívidas anteriores podem ser pagos pelo valor bruto, sem juros ou correções. E, no momento os valores das anuidades estão congelados até 2013.

Aqueles que pagarem suas dívidas à vista no Acre conseguem 75% de abatimento nos valores de juros e multas. Quem pagar parcelado ganha desconto de 50% nos juros.

Outros tipos de parcerias diferenciadas também costumam atrair os advogados. No Rio de Janeiro, associados que abrirem uma conta corrente em um determinado banco até o final de 2011 recebem isenção do pagamento da anuidade. o que não exclui as taxas normais do estabelecimento.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *