Obra “O Futuro do Processo Civil no Brasil – Uma Análise Crítica ao Projeto do Novo CPC” será na lançada na Academia Mineira de Letras

25 de novembro de 2011

A obra “O Futuro do Processo Civil no Brasil – Uma Análise Crítica ao Projeto do Novo CPC” será lançada na próxima quarta-feira, dia 30 de novembro, às 19h, dentro do Centenário de Grandes Juristas, que acontece na Academia Mineira de Letras.

O livro, uma homenagem ao advogado Claudiovir Delfino, tem como coordenadores Fernando Rossi, Glauco Gumerato Ramos, Jefferson Carús Guedes, Lúcio Delfino e Luiz Eduardo Mourão, e artigos de vários autores.

Novo CPC

A proposta do novo CPC (PL 8046/10) tem origem em um anteprojeto elaborado por uma comissão de juristas, com a coordenação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, e já aprovada pelo Senado.

O principal objetivo do novo CPC é agilizar a tramitação dos processos cíveis por meio de uma nova legislação que busca a simplificação dos procedimentos, com a eliminação de recursos, e a decisão mais acelerada dos processos. A comissão ainda está recebendo várias sugestões e realizando audiências para discutir as propostas.

Tema atualíssimo, portanto, a obra “O Futuro do Processo Civil no Brasil” (Editora Fórum, 2011) amplia esta discussão por meio de uma análise crítica ao Projeto do Novo CPC e está sendo aguardada com muito interesse.

Lançamento:

O Futuro do Processo Civil no Brasil – Uma Análise Crítica ao Projeto do Novo CPC

Coordenadores: Fernando Rossi, Glauco Gumerato, Luiz Eduardo Mourão, Jefferson Guedes e Lúcio Delfino

Data: 30 de novembro (quarta-feira)
Local: Academia Mineira de Letras
Endereço: Rua da Bahia, 1466. Centro. Belo Horizonte/MG
Contato: (31) 2121 4949

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *