Obra de Joel de Menezes Niebuhr discorre sobre o polêmico temário das licitações públicas e contratos administrativos

7 de agosto de 2012

Licitação pública e contrato administrativo“, obra de Joel de Menezes Niebuhr chega a sua 1ª reimpressão da 2ª edição, revista e ampliada. Nesta obra, o autor discorre sobre o polêmico temário das licitações públicas e contratos administrativos de modo abrangente e sistêmico, com abordagem que pretende associar teoria e prática, com enfoque substancial na jurisprudência, trazendo à colação diversos julgados do Judiciário e dos tribunais de contas. O livro é dividido em duas grandes partes, uma destinada à licitação pública, versando sobre as modalidades clássicas da Lei nº 8.666/93 e o pregão, tanto presencial quanto eletrônico, e outra dedicada aos contratos administrativos. A obra é completa e enfrenta os assuntos sob todos os matizes, explorando os detalhes e aspectos práticos que afligem o cotidiano da Administração Pública.

Escrito em linguagem clara e acessível, prezando a didática e a objetividade, trata-se de título indispensável para advogados, magistrados, membros do Ministério Público, estudantes de Direito e agentes administrativos.

Sobre o autor

Joel de Menezes Niebuhr é Advogado. Doutor em Direito Administrativo pela PUC/SP. Mestre em Direito pela UFSC. Presidente do Instituto de Direito Administrativo de Santa Catarina. Professor Convidado de Direito Administrativo da Escola do Ministério Público de Santa Catarina. Professor Convidado de diversos cursos de especialização em Direito Administrativo. É autor ainda dos livros: Registro de preços: aspectos práticos e jurídicos (Belo Horizonte: Fórum, 2008 – em coautoria com Edgar Guimarães); Dispensa e inexigibilidade de licitação pública (3. ed. Belo Horizonte: Fórum, 2011); Pregão presencial e eletrônico (6. ed. Belo Horizonte: Fórum, 2011); e Licitação pública e contrato administrativo (2. ed. Belo Horizonte: Fórum, 2011), além de diversos artigos e ensaios publicados em revistas especializadas.

Serviço:

Coleção Fórum Menezes Niebuhr
Joel de Menezes Niebuhr
LICITAÇÃO PÚBLICA E CONTRATO ADMINISTRATIVO
2ª edição revista e ampliada – 1ª reimpressão
Áreas específicas: Licitação Pública. Contrato Administrativo.
Área afim: Direito Administrativo

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *