Obra publicada pela Editora Fórum é lançada na Livraria Del Rey em Belo Horizonte

26 de agosto de 2011

Os coordenadores da obra “Constituição e Processo – Entre o Direito e a Política”, Felipe Machado e Marcelo Cattoni, estarão no dia 31 de agosto, na Livraria Del Rey (Av. do Contorno) para autografar o livro. O evento será realizado às 19h30,em Belo Horizonte.

Na obra, o Instituto de Hermenêutica Jurídica e a Editora Fórum propõem aos operadores jurídicos e à cidadania em geral, uma reflexão acerca dos limites e possibilidades da garantia individual dos direitos sociais, do controle judicial de políticas públicas, da negação de direito sob o argumento da “reserva do possível”, da tese do mínimo existencial, bem como da crítica à flexibilização de direitos fundamentais defendida pela teoria do direito penal contra o inimigo.

Sobre os coordenadores

Felipe Machado
Mestrando em Direito (UFMG). Especialistaem Ciências Penais(Instituto de Educação Continuada/PUC Minas). Graduado em Direito (PUC Minas). Fundador e atual Diretor-Presidente do Instituto de Hermenêutica Jurídica (IHJ). Professor da Pós-graduação lato sensu da FADILESTE. Advogado (OAB/MG).

Marcelo Cattoni
Mestre e Doutor em Direito (UFMG). Estágio Pós-Doutoral em Teoria e Filosofia do Direito com Bolsa da CAPES na Università degli studi di Roma III. Professor Associado do Departamento de Direito Público (UFMG). Coordenador pro tempore do Curso de Ciências do Estado (UFMG).

Autores da obra:

Bernardo Gonçalves Fernandes, Dierle Nunes, Fernando Armando Ribeiro, Jacqueline Passos da Silveira, Flaviane de Magalhães Barros, Ingo Wolfgang Sarlet, Giovani Agostini Saavedra, José Joaquim Gomes Canotilho, Jose Luis Bolzan de Morais, Grupo Interinstitucional do Ativismo Judicial (sob coordenação do Prof. Dr. José Ribas Vieira), Lenio Luiz Streck, David Francisco Lopes Gomes e Onofre Alves Batista Júnior.

Serviço:

Lançamento da Obra: Constituição e Processo – Entre o Direito e a Política
Data: 31 de agosto
Horário: 19h30
Local: Livraria Del Rey
Endereço: Av. do Contorno, 4355 – Funcionários – Belo Horizonte/MG

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *