Obra sobre Direito Constitucional e Internacional dos Direitos Humanos será lançada em palestra com o ex-ministro do STF Francisco Rezek

O livro “DIREITO CONSTITUCIONAL E INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS” será lançado na próxima quarta-feira, dia 5 de setembro, de 18h às 20h, no Auditório da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. O evento de lançamento da obra contará com palestra de Francisco Rezek, ex-ministro do STF e ex-juiz da Corte Internacional de Haia.

O livro é organizado pelo especialista do Instituto Millenium Alexandre Coutinho Pagliarini, em parceria com o professor da DIREITO GV Dimitri Dimoulis. Trata-se de uma análise da influência dos Direitos Humanos no Direito Constitucional, no Direito Internacional e/ou no Direito Constitucional Internacional.

Da leitura dos textos na obra constantes pode-se chegar à conclusão de que o Direito Internacional deve se utilizar dos mecanismos de fechamento hermético do Direito nacional para alcançar efetividade. Já ao Direito Constitucional cabe o aproveitamento das lições de cosmopolitanismo que podem ser obtidas do Direito Internacional para que a lógica hermética do primeiro esparrame mundo afora os seus efeitos, principalmente no que tange à produção de normas jurídicas protetoras de Direitos Humanos em nível global.

Serviço:

Lançamento:DIREITO CONSTITUCIONAL E INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS
Coordenadores: Alexandre Coutinho Pagliarini e Dimitri Dimoulis
Data e Hora: 05/09/12
Horário: 18h às 20h
Local: Escola de Direito da FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS – SP
Endereço: Auditório DIREITO GV – Rua Rocha, 233 – Bela Vista, São Paulo – SP
Inscreva-se em: www.fgv.br/direitogv/eventos
Mais informações: (11) 3799 2221